Multidão participa mais um ano da Festa do Menino da Tábua


A 38ª edição da Festa do Menino da Tábua novamente foi realizada em dois dias e recebeu, como todos os anos, milhares de turistas de todos os estados do Brasil e dos mais variados países do mundo.

Entre os vendedores estavam presentes as mais variadas nacionalidades: senegaleses, nigerianos, bolivianos, haitianos, angolanos e paraguaios davam um toque plural à festa com os mais diversos sotaques, expressões e simpatia com os visitantes.

Os romeiros de vários estados brasileiros, este ano, puderam visitar a Capela do Menino da Tábua com mais conforto. Foram três tendas por toda a extensão da área externa das filas e, na área interna, mais uma fileira de tendas protegiam do sol até a chegada ao túmulo de Antônio Marcelino.

Para garantir a segurança e saúde dos visitantes foi montado no local enfermaria, atendimento médico, água potável gratuita e a segurança realizada pela polícia militar, polícia rodoviária militar, corpo de bombeiros, brigadistas, fiscais voluntários e tiro de guerra.

Organizada pela Prefeitura Municipal, Comissão Organizadora e pelo Serviço de Assistência Social e Educacional do Município de Maracaí (SASSOM), toda a verba arrecadada nos cofres da Capela será revertida na manutenção da Creche Maria Emília de Jesus e no Lar dos Idosos Walter Meyer.

Passada a festa, as obras do Cemitério Municipal irão continuar em uma revitalização de aproximadamente meio milhão de reais. (Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí | Fotos: i7Notícias)

Confira mais fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->