Reunião define Cavalgada e a 1ª Queima do Alho de Assis


A reunião discutiu a Cavalgada e a realização da 1ª Queima do Alho de Assis

 

 

Aconteceu na noite desta terça feira, 15, no parque de exposições, uma grande reunião agendada pelo vereador Alexandre Cachorrão, Nilza Ferreira coordenadora geral da FICAR e Mauro Camargo, para discutir os detalhes da 10ª Cavalgada de Tropeiros e da 1ª Queima do Alho de Assis que acontecerá durante a FICAR 2015. Estavam presentes os representantes das Comitivas de Tropeiros de Assis.

A tradicional Cavalgada é em louvor a Nossa Senhora Aparecida Padroeira dos cavaleiros, em homenagem ao Dia Municipal do Tropeiro, instituído por lei, e é a cavalgada oficial da FICAR.

Devido às orientações repassadas pela Defesa Sanitária de Assis, fiou definido na reunião que a Cavalgada acontecerá no domingo dia 11 de outubro, com saída as 8h30 da Avenida Walter Fontana, e percorrerá as principais ruas da cidade, terminando na frente do Centro Social Urbano com uma saudação aos tropeiros.

No dia seguinte, 12 de outubro, feriado e Dia Municipal dos Tropeiros, acontecerá no Centro Social Urbano a Missa Sertaneja e a 1ª Queima do Alho de Assis com violada, apresentações musicais, homenagens, toque de berranteiros e outras atrações.

Queima do Alho é o nome dado ao almoço das comitivas durante suas longas viagens, composta por feijão gordo e arroz carreteiro e se tornou hoje uma importante tradição culinária.

Uma comissão foi montada para organizar os trabalhos e em breve os participantes estarão se reunindo para passar mais detalhes dos eventos. Fazem parte da comissão: Alexandre Cachorrão, Mauro Camargo, Marco Aurélio Goes, Antonio Neto, Flavinho Berranteiro, Henderson Pinto, Alexandre Botelho, Agostinho, Dibal e Helder de Maio.

Para o vereador Alexandre Cachorrão a Cavalgada e a Queima do Alho serão grandes eventos culturais que marcarão a FICAR 2015. “Estas iniciativas são importantes para divulgar e valorizar a nossa cultura e tradição raiz fazendo uma integração com a comunidade”, observam Alexandre Cachorrão e Nilza Ferreira.

O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, sempre foi um incentivador desta ação e se empenhou, desde a idealização da FICAR 2015, para que a Cavalgada e a Queima de Alho estivessem presentes na programação do evento, o que efetivamente irá acontecer.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->