Em um ano de funcionamento, Academia da Saúde transforma realidade social de moradores de Assis


Um dos principais objetivos da administração municipal é garantir à população de todas as regiões da cidade, projetos e iniciativas que contribuam com suas rotinas e promovam integralmente a qualidade de vida do cidadão e comunidade em que este está inserido. E um dos grandes exemplos é o Polo da Academia da Saúde, localizado na Rua Pompéia, Jardim Alvorada.

Este equipamento público foi inaugurado no dia 19 de setembro do ano passado e hoje oferece à população, os seguintes projetos sociais: Artesanato, Skate, Teatro, Parkour, Capoeira Regional, Capoeira Angola, Percussão com Reciclados, Música, Grafite, Hora do Conto, Malabares e Aula de Dama.

Durante todo o dia o espaço é aberto à comunidade, que através da coordenadora Liudmila Diaz, realiza o acolhimento adequado e proporciona ao munícipe as mais variadas atividades, incentivando a integração social na sociedade e tirando crianças e jovens das ruas.

“Temos a alegria de receber diariamente os moradores deste bairro e contribuir para a promoção da saúde da população a partir do desenvolvimento de diversas práticas, este é um espaço do cidadão e nós temos a intenção de acolher estas pessoas em um ambiente totalmente apropriado e alegre”, disse a coordenadora do Polo da Academia da Saúde de Assis, Liudmila Diaz.

A Academia da Saúde em Assis é um projeto em parceria das secretarias municipais da Saúde, Assistência Social e Educação, além da Autarquia Municipal de Esportes e Fundação Assisense de Cultura - FAC.

Este ambiente é parte integrante da atenção básica e compõe mais um ponto de atenção à saúde do município. A pareceria entre a Prefeitura de Assis e o Governo Federal proporcionou a construção do lugar, e cabe ao município o custeio mensal dos trabalhos, assim como a manutenção e oferecimento dos serviços à população.

Em um ano de funcionamento é nítido que a Academia da Saúde transformou a realidade social dos moradores do bairro. A qualidade de vida da população é colocada em primeiro lugar, através de um grande empenho dos professores e colaboradores, além da administração municipal por meios das secretarias envolvidas no projeto.

Além dos trabalhos diários, também são realizados eventos que mostram à população tudo o que é desenvolvido nos cursos ofertados.  O próximo acontecimento programado pela equipe de profissionais atuantes na Academia, é o campeonato de Skate, que acontecerá no dia três de outubro e reunirá atrações promovidas por membros da comunidade local.

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->