Hospital Espírita de Marília adere à Campanha “Setembro Amarelo”


Entre as atividades, trabalho com pacientes e palestra

 

O mês de setembro é dedicado mundialmente a um movimento de conscientização sobre o suicídio. A iniciativa da Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio (IASP) e conta com a participação do Hospital Espírita de Marília (HEM). As atividades estão sendo desenvolvidas a partir desta semana, com palestra e trabalho com os pacientes do hospital.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos, alguém morre por suicídio em alguma parte do mundo e mais de 20 pessoas tentam contra a própria existência. De acordo com a Psicóloga do HEM, Cibele Scalassi, antigamente tratar desse assunto era um tabu, mas hoje é preciso que haja conscientização para prevenir. Outro dado preocupante: ainda de acordo com a OMS, entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio apresenta-se como a segunda causa de óbito.

Diante dessa situação, o HEM está fazendo parte da campanha de prevenção “Setembro Amarelo”, espalhando pela rede social mensagens de conscientização e reflexão pela valorização da vida. Todos poderão apoiar por meio do compartilhamento destas mensagens.

Além disso, nesta semana o tema será tratado com os pacientes e os trabalhos ficarão expostos no saguão do hospital entre os dias 28 e 30 de setembro. Já na próxima terça-feira (dia 29), às 9h30, está prevista uma palestra gratuita, aberta à comunidade, no próprio HEM (Teatro Novo).

Mais informações pelo telefone (14) 2105.1455

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->