Cidades se preparam para final do programa Município Verde Azul 2015


 

Na quarta-feira, dia 23, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP promoveu no Auditório 'Escola de Governo', em sua sede, junto com a Coordenação do Programa Município Verde Azul - PMVA, um dia de "tira dúvidas" para os interlocutores do programa.

O evento contou com a presença do coordenador estadual do PMVA,  José Ricardo Lopes, e com representantes dos Municípios Consorciados e da região de Presidente Prudente, Ourinhos, Araçatuba.

O evento ocorreu para auxiliar os Municípios na entrega dos Relatórios de Gestão Ambiental do Ciclo 2015, que devem ser inseridos no sistema do PMVA até dia 09 de outubro de 2015. Paraguaçu Paulista marcou presença por meio da Diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Patricia Barbosa Fazano Duarte, que é a interlocutora do programa na Estância Turística.

PMVA - Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

A participação de cada um dos municípios paulistas ocorre com a indicação de um interlocutor e um suplente, por meio de ofício encaminhado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente,

Além disso, a participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.

Para saber mais sobre o CIVAP e os Municípios que o compõe acesse www.civap.com.br.

 


Interlocutores reunidos no Civap com o coordenador estadual José Ricardo Lopes

 

Foto e texto: Civap



i7 Notícias
-->