Agroterenas realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural


 

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural (SIPATR) ocorreu na Agroterenas na semana de 21 a 25 de setembro de 2015. O evento foi realizado simultaneamente nas unidades Maracaí, Paraguaçu Paulista e Santa Cruz do Rio Pardo reunindo cerca de 1.800 colaboradores. A organização da Semana contou com a participação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e da área de Segurança do Trabalho das unidades.

Em 2015, o tema foi “Segurança do Trabalho é valorizar a vida” e buscou motivar e reforçar nos colaboradores a importância da vida de cada um e a convivência coletiva no ambiente de trabalho. “A SIPATR é o momento de buscar informações para conseguirmos criar um ambiente de trabalho isento de riscos de acidentes. E o tema desse ano buscou exatamente isso: mostrar ao colaborador que a vida dele vale muito”, enfatiza Gleidson Borges da Silva, Engenheiro de Segurança do Trabalho das Unidades Maracaí e Paraguaçu Paulista.

A programação abordou temas como: DST, Ergonomia, Cuidados com Rede de Alta Tensão; Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade; Manutenção do Gerenciamento de Resíduos, Prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Também foram distribuídos panfletos educativos sobre o consumo consciente de água, energia e cuidados preventivos com torções de joelhos e tornozelos.

“Muito importante, bom e necessário. Tudo que foi dito aqui tem muita verdade e temos que levar para a vida”, comenta Sebastião Ap. dos Santos, Trabalhador Rural da Unidade Maracaí, que participou da palestra Motivacional na abertura.

Uma atração diferente nas Unidades Maracaí e Paraguaçu este ano foi a participação do colaborador Cleber Brito Zanella, Operador de Colhedora, que compôs e cantou uma paródia sobre a Segurança do Trabalho. Além disto, o Supervisor Adalto Luiz de Souza declamou um poema de autoria própria.

Para Kleber Chini, Engenheiro de Segurança do Trabalho da Agroterenas Citrus e Industrial Citrus, a principal meta é sempre conscientizar os colaboradores quanto à importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho. “Trouxemos palestras com temas relacionados às atividades realizadas na empresa, com o objetivo de trabalhar a prevenção específica em cada setor, para provocar nos colaboradores reflexões sobre suas atitudes em relação à Segurança não apenas no trabalho, mas em tudo na vida”, reforça Kleber.

 


Colaboradores da Agroterenas participam de palestra motivacional

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->