Nadador paraguaçuense embarca rumo ao Troféu Chico Piscina


A competição será transmitida ao vivo pela Sportv

 

 

O nadador paraguaçuense Davi Martins Mourão, de 14 anos, embarcará nesta quarta-feira, 07 de outubro, para Mococa, onde participará do Troféu Chico Piscina e XXVIII Campeonato Internacional Infanto-Juvenil de Natação. A competição acontecerá de 08 a 11 de outubro, e é uma das principais competições da natação brasileira. Davi se juntará  a outros 16 nadadores do Estado de São Paulo que representarão o Estado no troféu.

“Será uma competição de altíssimo nível, inclusive com a participação de vários nadadores de outros países”, explicou Welton Guerin, treinador da equipe de natação paraguaçuense. “Davi nada os 200 medley e os 100 metros peito, o principal objetivo é a medalha de ouro, mas não podemos deixar de sonhar com o recorde dos 100 metros peito que é de Mateus Louro Neto desde 2008 com o tempo de 1’06”97”, completou.

O Troféu Chico Piscina serve como critério de convocação para a Seleção Brasileira nas categorias Infantil e Juvenil, visando a disputa do Multination Swim, que é o mundial de natação para as categorias Infantil e Juvenil.

O evento  reunirá 24 seleções de 18 estados: (Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerias, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, e São Paulo) e 06 seleções nacionais sendo: Argentina, Chile, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, totalizando 427 nadadores.

A competição será transmitida pelo canal por assinatura Sportv, e segundo o Técnico Welton “essa é a primeira vez que um nadador paraguaçuense é convocado para a seleção paulista, e aproveitamos a oportunidade para convidar a todos os paraguaçuenses a torcer pelo nosso atleta”.



i7 Notícias
-->