Alunos e professores protestam em Paraguaçu contra a reestruturação da escola 'Cene'


Com a reestruturação, o 'Cene' passaria a atender apenas alunos do Ciclo II, que são os do 5º ao 9º ano. 

 


Alunos e professores saíram às ruas de Paraguaçu Paulista reivindicando a nova medida do governo

Dezenas de alunos e professores saíram às ruas de Paraguaçu Paulista, na manhã desta sexta-feira, dia 02, para protestarem contra a reestruturação no ensino público e o fechamento do ensino médio da escola Diva Figueiredo da Silveira, o 'Cene', que passaria a atender apenas alunos do ensino fundamental Ciclo II, que são os de 5º ao 9º ano.

Com cartazes em mãos e carro de som, o grupo se concentrou em frente ao 'Cene' e percorreu as principais ruas da cidade.

O professor Celso Garcia, que leciona no 'Cene', explicou o objetivo da reivindicação. "O governo do estado lançou uma nova medida de reorganização das escolas públicas, onde ele vai fazer uma divisão por ciclo, ou seja, algumas escolas vão ficar com o ensino fundamental Ciclo I do 1º ao 4º ano, outras com o Ciclo II de 5º ao 9º ano e outras com o Ciclo III que é o ensino médio. Ele quer separar, mas só que a separação não aceitamos, porque na cidade já tem uma organização formada, as escolas já estão todas bem distribuídas com os alunos, e com isso ele vai acabar causando transtorno, desorganizando tudo".

Para o governo do estado, o 'Cene foi determinado atender apenas alunos do Ciclo II, que são os do 5º ao 9º ano. "Imagina só uma escola tradicional como esta por ser central, precisar atender alunos de qualquer parte da cidade [...] Estará desorganizando o sistema [...] Temos certeza que não irá melhorar nada [...] O bom senso diz que aqui na nossa cidade está muito bem distribuído os alunos. Está muito bem atendida a demanda educacional. Temos certeza que os pais também pensam assim", explicou Garcia.

Em entrevista à TV Tem, a dirigente de ensino da região de Assis, Leide Dainese, esclareceu que nem todas as escolas passarão por esta reformulação e que isso ainda está em estudo. A decisão final sairá no dia 14 de novembro e, depois disso, haverá uma reunião com pais, professores e estudantes para que sejam informados corretamente sobre o que irá acontecer.

 


A passeata reuniu dezenas de pessoas e percorreu as principais ruas da cidade

Fotos: Galeria abaixo.



i7 Notícias
-->