Paraguaçu irá receber visita da Tocha Olímpica Rio 2016



Paraguaçu Paulista, por meio de sua Força Tarefa da Cidade, realizou nesta sexta-feira, 2 de outubro, a partir das 8h, no auditório do Departamento Municipal de Educação, o seu primeiro fórum de debates sobre o revezamento da Tocha Olímpica.

A Estância Turística de Paraguaçu Paulista foi uma das 250 cidades sorteadas no País, dentre as mais de 6.500, para receber uma etapa do revezamento da Tocha Olímpica que visitará a partir do ano que vem todas as regiões do Brasil até a chegada do Fogo Olímpico ao Rio de Janeiro para a abertura oficial das Olimpíadas 2016.

Todas as pessoas interessadas em participar do revezamento já podem se cadastrar no site oficial da Rio 2016 ou no site de um dos patrocinadores másters do evento – Bradesco – Coca-Cola e Nissan – sendo que não é garantida a participação do inscrito na etapa de Paraguaçu Paulista, pois as indicações de quem carrega a tocha e em qual cidade participa é de responsabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro, através da Comissão da Rio 2016.

A reunião desta semana serviu para compor a Força Tarefa da Cidade – FTC, que coordenará os trabalhos de preparação da histórica passagem da Tocha Olímpica em Paraguaçu Paulista. Vinda de Presidente Prudente, a Tocha deverá chegar em Paraguaçu Paulista no dia 28 de julho pela manhã, onde deverá passar pelas principais vias da cidade, seguindo para a concentração na Praça Nove de Julho de onde segue para Marília, em seguida Assis e Londrina.

Toda a preparação da chegada, recepção, permanência e partida do comboio olímpico que transporta o fogo sagrado dos Jogos Olímpicos se transformará agora num projeto da FTC que deverá ser aprovado pela Prefeitura Municipal e, em seguida, pelo Comitê Olímpico, para que seja colocado em prática.

Durante a assinatura do compromisso da Prefeitura com a Rio 2016, o Prefeito Ediney foi direto, afirmando a emoção e do marco histórico que representará para a cidade receber essa honra da Tocha Olímpica. O Prefeito ainda conclamou que todos se unam em torno da proposta olímpica e, independentemente de cor, raça, religião, partido ou outra opção qualquer, que todos se empenhem como paraguaçuenses que amam esta cidade a receber com honra, alegria e muito calor humano esse revezamento.

Os trabalhos são coordenados pelo Departamento de Esporte e Lazer de Paraguaçu Paulista e Fábio Gonçalves, como presidente da Força Tarefa, deverá ainda mobilizar os voluntários, instituições, associações e entidades para juntos organizarem um grande momento para a cidade e sua população.

 


Autoridades durante a primeira de muitas reuniões

 


 Força Tarefa da Cidade com seus voluntários

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->