Prefeitura e Associação de Combate ao Câncer lançam Outubro Rosa nesta segunda-feira


 

Na segunda-feira, 5 de outubro, a partir das 9 horas, na sala de reuniões do Paço Municipal – na avenida Siqueira Campos, nº 1.430 – centro, acontece o lançamento oficial da campanha municipal do Outubro Rosa, uma realização conjunta da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde, e da Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer.

O evento, simbólico marca o início de uma série de realizações que o município, através de sua rede de departamentos, programou para o mês de outubro, com serviços e atrações diversas ofertadas à todas as mulheres que quiserem aprender o auto exame das mamas ou efetuar exames preventivos.

O ponto alto do Outubro Rosa será o dia 10 de outubro – sábado, quando, na praça 9 de Julho acontecem diversas ações das 9 às 12h, com a participação de entidades parceiras, clubes de serviços, Tiro de Guerra e os departamentos municipais, bem como empresas parceiras.

O evento do dia 10 será aberto por um passeio ciclístico que está sendo coordenado pela Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer que oferecerá premiação em dinheiro para aqueles que comparecerem fantasiados e com as bicicletas enfeitadas. Para concorrer basta comparecer no evento no sábado, a partir das 9h.

Depois de uma série de orientações e serviços que serão ofertados às mulheres ao longo do mês de outubro e, em especial, nesse dia 10, as atividades serão encerradas com a realização de uma sessão de Zumba Rosa, com a participação da Prof.ª Mislene Sumita, também voluntária nessa realização.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->