Etec de Paraguaçu Paulista inicia nesta terça-feira inscrições para o Vestibulinho 2016


 

A Escola Técnica Augusto Tortolero Araújo, do Centro Paula Souza, iniciará nesta terça-feira, dia 06, as inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2016.  As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, www.vestibulinhoetec.com.br e vão até o dia 10 de novembro, às 15 horas. O exame será no dia 13 de dezembro.

A Etec de Paraguaçu Paulista oferece os seguintes cursos:  Técnico em Açúcar e Álcool - período noite - 40 vagas; Técnico em Administração -  período noite - 40 vagas; Técnico em Administração  - período da tarde (certificação de competências);  Técnico em Agroindústria  -  período noite - 40 vagas; Técnico em Agropecuária - período tarde - 40 vagas; Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio - manhã e tarde - 40 vagas, e Ensino Médio - manhã - 40 vagas.

 A taxa de inscrição é R$ 30 e os cursos técnicos têm duração de um ano e meio. Os cursos de ensino médio integrado têm duração de três anos, sendo que todos são oferecidos de graça pelo governo do Estado.

 

INSCRIÇÕES

Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensino Médio e do Ensino Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Para o Ensino Técnico, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pela internet, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até as 15 horas do dia 10 de novembro. Para efetivar a inscrição, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível para download no site do Vestibulinho.

 

INCLUSÃO SOCIAL

Conforme informações da assessoria de imprensa do Centro Paula Souza, o Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

“Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. É imprescindível ler o Manual do Candidato, integralmente e atentamente, antes de fazer a inscrição, para ter conhecimento de todas regras e evitar desclassificação do processo seletivo”, orienta o setor.

 

SERVIÇO

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3361-1130 ou pelo site etecparaguacupaulista.com.br. A Etec Augusto Tortolero Araújo fica localizada na Rodovia SP 284 km 477/478  - Bairro Brumado - próximo ao Rancho.



i7 Notícias
-->