ONG Salvar e SABESP promovem ação ecológica plantando árvores


 

Enquanto o desmatamento avança sobre as terras brasileiras de maneira desordenada, principalmente na região da Floresta Amazônica, em nosso município temos pessoas que plantam árvores. O exemplo é sempre visto pelos integrantes da ONG Salvar que há 15 anos desenvolvem projetos de reflorestamento, visando à preservação de reservas e nascentes.

No último domingo, dia 04, a ONG Salvar juntamente com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo –SABESP realizaram o plantio de 53 mudas de árvores nativas. Desta vez o local escolhido foi na área cedida pela Sabesp junto a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto. Foram plantadas diversas espécies, entre elas Ipês de várias cores, Quaresmeiras e  Ingás.

O evento contou com a presença de vários parceiros: Ong Juntos Paraguaçu, Reinaldo Vereador, além dos alunos do Colégio Agrícola de Paraguaçu Paulista.  Todos os participantes tiveram a oportunidade, não só de conhecer, mas de aprender um pouco mais de como é importante preservarmos a natureza e como ela é essencial para a sobrevivência humana e de outros seres vivos do planeta. 



i7 Notícias
-->