Defesa Civil viabiliza importante obra para evitar inundação em Paraguaçu


 

Nessa semana, em Paraguaçu Paulista, o Departamento de Obras da Prefeitura Municipal, atendendo a uma indicação da Coordenadoria da Defesa Civil do município, realizou uma importante obra que deverá evitar o processo de inundação que ocorreu no início do mês de setembro no Jardim das Oliveiras na Estância Turística.

Na rua Mohamed El Rafic, ultima rua do bairro, com as chuvas e a situação das calçadas da via, com intensas chuvas havia o acumulo de água no local, o que aconteceu em grande volume na primeira semana se setembro, invadindo as residências pelo local, provocando riscos, sustos e prejuízos.

A Defesa Civil, com o apoio do CRAS, Fundo Social, Guarda Civil e Departamento de Assistência Social, prontamente atendeu aos moradores, fornecendo materiais de ajuda humanitária e iniciando o processo de reposição do que foi perdido na inundação.

Para que o evento com danos não volte a acontecer, seria necessário abrir o leito da via desobstruindo as calçadas que estavam na divisa de uma propriedade com altos morros de terra. Essa semana, depois de um acordo com o proprietário, o Departamento de Obras efetuou o serviço.

Com a retirada dos morros da calçada e a limpeza do sistema, a vazão da água de chuva pelo local deve triplicar, pois o leito da via e calçadas foi ampliado em quase cinco metros. A prefeitura agora iniciou tratativas com a Defesa Civil estadual para estudo de um projeto que possa colocar o escoamento de águas pluviais naquela localidade, dentro de um sistema subterrâneo.

 


Defesa Civil viabilizou a melhoria do escoamento das águas de chuvas no Jardim das Oliveiras, o que deve evitar possíveis inundações no local até a obra definitiva

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->