Defesa Civil realiza conferência sobre mudanças climáticas

O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, e será acompanhado de Workshop.


 

Nos dias 08 e 09 de outubro, será realizada em São Paulo a Conferência e Workshop – Mudanças climáticas e redução de riscos de desastres (RRD) no Brasil: o papel e os desafios da comunicação, na Avenida Paulista n°900 – Bela Vista – São Paulo. Segundo o Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos de Desastres (UNISDR), entre 1992 e 2012, catástrofes como enchentes, inundações, secas, terremotos e tempestades afetaram cerca de 4,5 bilhões de pessoas, provocando 1,3 milhão de mortes e prejuízos de 2 trilhões de dólares.

A conferência, seguida do workshop, tem como objetivo debater a importância, os desafios e a eficiência da comunicação de riscos como uma ferramenta capaz de minimizar desastres naturais. Além disso, a palestra está entre as primeiras grandes atividades de comunicação de riscos que contribuirão para o compromisso internacional de RRD e construção de sociedades resilientes, firmado no Marco de Sendai, durante a Terceira Conferência das Nações Unidas para a Redução de Riscos de Desastres, realizada no Japão, em março de 2015. Ainda durante o evento, como parte de um esforço internacional, será apresentada a proposta de construção de uma rede de pessoas e instituições engajadas com a comunicação de riscos na América Latina.

No dia 09/10, das 8h30 às 10h, a Defesa Civil Estadual representada pelo Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, participará de uma mesa-redonda. O tema abordado será a “Redução de Riscos de Desastres na América Latina sob a luz do Marco de Ação de Sendai”. Das 14h às 15h30, a Subdiretora da Divisão de Planejamento, Legislação e Ensino da Defesa Civil do Estado de São Paulo, 1° Ten PM Cintia Pereira Torres Oliveira, participa da mesa-redonda “Da cobertura dos riscos à cobertura dos desastres – da pauta visível à invisível”.

O evento é voltado a jornalistas, assessores de imprensa e comunicação, relações públicas, publicitários, documentaristas, especialistas em risco, formuladores de políticas públicas em RRD e mudanças climáticas, representantes do setor privado, pesquisadores e acadêmicos.

Para realizar sua inscrição, envie um e-mail com seu nome, dia e horário de interesse, RG e instituição acadêmica a que está vinculado para [email protected], e aguarde a confirmação de sua inscrição. Confira a programação completa: www.defesacivil.sp.gov.br https://www.facebook.com/defesacivilestadual O evento tem o apoio e a realização de: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP); Ministério da Integração Nacional; Defesa Civil do Brasil; Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos de Desastres (UNISDR); Faculdade Cásper Líbero; e Gazeta.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->