TG de Paraguaçu participa de diversas ações e eventos


 

No dia 20 de setembro os atiradores: Souza, Davi, Monteiro, Paulo James Prefeitura), Gustavo (Prefeitura) e Eliane (atleta), juntamente com o Subtenente Osmir Alves, participaram de uma corrida Pedestre de 6 Km, no aniversário de Pedrinhas Paulista. A prova teve largada exatamente as 9h00, cerca de 400 atletas participaram da disputa que foi filmada pelo SBT através de câmeras e drone. O resultado foi muito bom, os atletas estão evoluindo nos resultados, melhorando a qualidade de vida e representando nossa cidade. O Subtenente Osmir falou da crescente atividade em Corrida Pedestre em toda região.

O Tiro de Guerra apoiou o Campeonato de Judô (Fase Regional)  realizada no Ginásio Municipal de Esportes Sylvio de Magalhães Padilha, organizado pelo 13ª  Delegacia da Alta Sorocabana, com apoio da Associação de Pais e Amigos do Judô (APVJ), Associação Cultural e Esportiva de Paraguaçu Paulista (ACEPP) e Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DEEL) da Prefeitura Municipal. Foi realizado a com a condução da Bandeira Nacional, Bandeira do Estado de São Paulo e a de Paraguaçu Paulista. Foram conduzidas pelos monitores (curso de cabo), Kiyoshi, Vinicius e Silva, onde após a apresentação das bandeiras aos atletas, foi cantado o Hino Nacional e posteriormente colocadas as bandeiras em posição de destaque. Estiveram presentes autoridades locais e atletas representantes das cidades vizinhas.

No final do mês de agosto o curso de cabos realizou um exercício de patrulha e marcha até a região do distrito de Sapezal, avaliando e treinando a maneabilidade do Grupo de Combate e Socorros a feridos com meios improvisados. Todos militares que estão realizando o curso de cabos obtiveram êxito no exercício.

Ocorreu no dia 18 de setembro na Escola Sesi uma palestra sobre a Carreira Militar e Símbolos Nacionais. Sobre a carreira militar, foi tratado sobre formas de acesso a carreira, seja de forma temporária ou militar nos diferentes segmentos, seja para o público masculino ou feminino. A palestra foi ministrada pelo Chefe de Instrução, Subtenente Osmir Alves em parceria com a Direção do Sesi, Profª Luciene e o público alvo foram os alunos que estão terminando o ensino médio. Puderam sanar dúvidas quanto a idade, escolas existentes no Brasil, tempo de curso, profissões técnicas de interesse do Exército como técnico em enfermagem, motorista, técnico em radiologia, mecânico de aeronave, interprete, faculdade de direito, faculdade de psicologia, veterinário, médico, magistério, militar combatente, músico e também para area religiosa, os capelães. Também sanaram algumas dúvidas sobre remuneração, possibilidades de trabalho no Brasil e exterior e cursos dentro da força. Foi ressaltada a importância desta palestra devido aos jovens chegarem a esta fase e estarem ainda indecisos sobre qual profissão escolher.  Sobre símbolos nacionais foi falado sobre a Bandeira Nacional nosso símbolo maior, selo nacional, brasão nacional e hino nacional. O Subtenente Osmir disse que foi muito proveitosa a palestra e ficou impressionado com o interesse dos alunos que foram exemplares na atenção demostrada na palestra, e se colocou a disposição para novas palestras,  inclusive em outras escolas  da cidade sobre o assunto.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 



i7 Notícias
-->