Sebrae-SP promove hoje Dia do Crédito durante Semana do Empreendedor


Ação envolvendo todos os 33 escritórios no Estado reúne as principais instituições financeiras e meios de pagamentos eletrônicos

 

A obtenção de crédito é assunto que sempre preocupa o pequeno empresário. Juros altos e excesso de exigências são fatores a distorcerem a busca por empréstimos. Na ânsia de se financiarem com rapidez e mais facilidade, as micro e pequenas empresas (MPEs) acabam escolhendo as opções mais caras do mercado: cheque especial e cartão de crédito.

Para orientar sobre essas e outras questões referentes a serviços bancários disponíveis no mercado, o Sebrae-SP promove, no próximo dia 08, o Dia do Crédito na região de todos os 33 Escritórios Regionais espalhados pelo Estado.

“Nosso objetivo é levar aos clientes, de forma massiva, soluções de serviços financeiros. A expectativa é realizarmos 2,5 mil atendimentos em todo o Estado no dia, em palestras e atendimentos individuais, gratuitas”, explica o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

A ação, que faz parte da programação da Semana do Empreendedor – realizada de 05 a 10 de outubro -, tem como objetivo orientar os empresários para a correta utilização do crédito, bem como disseminar os serviços financeiros existentes destinados aos pequenos negócios e operacionalizados por agentes financeiros. As micro e pequenas empresas terão à sua disposição uma programação completa com palestras seguida de rodadas de serviços financeiros com as instituições participantes.

“Esse formato permite aos empresários comparar os serviços oferecidos por diversas instituições em um mesmo ambiente. Conseguimos firmar parceria com 10 instituições financeiras e meios de pagamento eletrônico para estarem nos eventos do Estado de São Paulo”, destaca Gustavo Marques, gerente da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae-SP.

Confira a programação completa aqui: http://sebr.ae/sp/semana-emp

 

Semana do Empreendedor

De 5 a 10 de outubro, o Sebrae-SP promove em todo o Estado a “Semana do Empreendedor”. A ação começa com o “Dia D” do Movimento “Compre do Pequeno Negócio”, onde empresas de todo Brasil celebram junto aos seus consumidores a importância dos pequenos empreendimentos na economia nacional. Durante a semana, estão programadas mais de 1.100 ações, que seguem até sábado, com capacitações nos 33 escritórios regionais, abrangendo o interior, região central e os quatro cantos da capital paulista.

A ação envolve ainda o atendimento pela internet e por meio do 0800 570 0800, que funcionará de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, e em esquema de plantão no sábado (10), das 9h às 15h. Em Marília, o escritório também permanece aberto no sábado, entre 9h e 15h para atendimento ao público. Uma grade de palestras online estará à disposição no endereço www.sebraesp.com.br, tratando de diversos temas com foco em Gestão Empresarial.

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->