Fieis celebram Dia de Nossa Senhora Aparecida com carreata e missa

No próximo dia 17 ocorrerá uma grandiosa quermesse.


 

Foi comemorado nesta segunda-feira, dia 12, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Em Paraguaçu Paulista, os fieis saíram em carreata pelas ruas das comunidades da cidade, com a imagem da santa, encerrando com a bênção nos veículos.

Já às 18h, ocorreu a missa. Estava programada para ocorrer a tradicional procissão, mas por causa da chuva ela foi cancelada e foi realizada a missa no salão de eventos da Igreja.

E as comemorações não param por aí. No próximo dia 17 ocorrerá uma grandiosa quermesse, com assados e Show de Prêmios, a partir das 19h30. Prosseguindo, no dia 18 acontecerá o tradicional almoço, às 11h30.

Fotos: Manoel Moreno-Bora7.

 

História de Nossa Senhora Aparecida

A imagem de Nossa Senhora foi encontrada no fundo do Rio Paraíba, em 1717, por três pescadores. Ela foi encontrada em duas partes, primeiro o corpo e depois a cabeça. A imagem foi encontrada por João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia.

A coroa de ouro usada na imagem foi doada pela por Princesa Isabel. Os imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II foram as primeiras autoridades que visitaram as instalações do Santuário de Aparecida. Ele é o segundo maior templo católico do mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro, no Vaticano.



i7 Notícias
-->