Greve dos Bancários pressiona apresentação de proposta da Fenaban

A greve dos bancários começou e a cada dia está mais forte.


 

Depois de uma semana, bancários de todo o país seguem ampliando a greve nacional deflagrada no dia 06, com o objetivo de pressionar os bancos a apresentarem proposta de acordo que seja capaz de atender às necessidades da categoria. Em Assis e região, todas as agências aderiram ao movimento.

A greve dos bancários começou e a cada dia está mais forte, numa clara demonstração da indignação dos trabalhadores que lutam por melhores condições de trabalho. A população tem sido solidária com a categoria, numa demonstração de descontentamento com o atendimento, prejudicado pela demissão de muitos trabalhadores.

“O movimento não é só pela rejeição da proposta de reajuste da Fenaban, mas é também por conta da indignação contra o assédio moral e a pressão no cumprimento de metas abusivas que afeta a saúde dos bancários", destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Helio Paiva Matos.

No último ano, os bancos reajustaram as tarifas de prestação de serviços em 169%, os juros do cheque especial em 387% e do cartão de crédito em 403%, frente a uma inflação acumulada no período de 9,89% (INPC). “Para a reivindicação dos bancários, de reajuste salarial de 16%, eles tiveram a audácia de oferecer apenas 5,5%. Os bancários seguirão firmes no movimento até que os banqueiros revejam sua proposta”, conclui.

 

 

Fonte: Ello Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->