Como assim? Playboy não terá mais fotos de mulheres nuas

A Playboy americana deixará de publicar imagens de mulheres totalmente nuas como parte de uma reformulação editorial.


A mudança ocorrerá na versão americana da revista, que seguirá mostrando imagens de mulheres apenas "em poses provocativas"

 

A Playboy americana deixará de publicar imagens de mulheres totalmente nuas como parte de uma reformulação editorial. O anúncio foi feito no jornal The New York Times por Scott Flanders, conselheiro executivo da revista, que justifica a mudança de rumo da publicação na realidade imposta pela internet onde, segundo disse, com "apenas um clique já há acesso livre a qualquer imagem sobre sexo".

Segundo o jornal nova-iorquino, em setembro, Cory Jones, um dos editores da publicação, visitou seu fundador, o octogenário Hugh Hefner, na Mansão Playboy, onde vive e de onde ainda dirige a publicação. "Jones, muito nervoso, sugeriu a Hefner algo radical: a revista, líder na revolução que ajudou a fazer o sexo visível nos Estados Unidos, deveria deixar de publicar imagens de mulheres nuas", relata o jornal. E Hefner, de 89 anos e que fundou a revista em 1953, "esteve de acordo".

Desta maneira, a Playboy sofrerá profundas mudanças a partir de março e, embora seguirá mostrando imagens de mulheres "em poses provocativas", não voltará a editar um "nu integral", assegura o jornal nova-iorquino.

Os diretores da revista reconhecem que foram superados pelas circunstâncias de um mercado onde as imagens de caráter sexual são muito acessíveis pela internet.

Fonte: Terra



i7 Notícias
-->