Vítima reage a furto e amputa braço de suspeito com uma foice em Marília

Havia possibilidade de implantação do membro.


A vítima foi socorrida e não corre risco de morte; parte arrancada foi recuperada e, segundo médico do Samu, havia possibilidade de implantação do membro

 


Morador mostra onde vítima caiu após ter o braço amputado com um golpe de foice - Alexandre de Souza

O desempregado Elvis Xavier de Andrade teve parte do braço direito amputado durante uma suposta tentativa de furto a um ferro-velho ocorrida já no final da manhã de ontem (5) na região sul de Marília. O golpe teria sido dado pelo dono do comércio, ao flagrar o suspeito em sua propriedade. A vítima foi socorrida e não corre risco de morte. Já o agressor não havia sido localizado até o fechamento desta edição.

O caso ocorreu por volta das 11h. Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal Diário de Marília, o suspeito teria entrado no ferro-velho localizado no Jardim Continental e tentava pegar alguns objetos quando foi surpreendido pelo proprietário do local, que teria reagido a ação, perseguindo o desempregado com uma foice.

Na corrida, Andrade caiu. O dono do ferro-velho o alcançou e o golpeou no braço direito na altura do cotovelo. Já sem parte do braço, Andrade se levantou e voltou a correr até cair na rua Jovina de Batista Raineri, no Toffoli. Moradores da via, ao notarem a gravidade do ferimento, acionaram o socorro.

“Vi ele caído e corri com uma toalha para tentar evitar que ele perdesse muito sangue. A gente vê notícias dessas no noticiário e nunca acha que vai presenciar algo do tipo”, relatou um morador que socorreu a vítima. Ele pediu para não ser identificado

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local e conseguiu estancar a hemorragia. Na sequência, localizaram a parte do braço amputado caído nas proximidades.

“Encontramos a vítima com amputação de parte do membro superior direito e com muita perda de sangue. Conseguimos costurar as artérias e a hemorragia do ferimento foi estancada. O braço foi encontrado e iremos levar, pois é possível a implantação”, disse o médico Rodrigo Raful, responsável pelo atendimento.

Ainda de acordo com Raful, Andrade não corria risco de morte. O desempregado foi encaminhado ao Hospital das Clínicas. A reportagem do Diário de Marília tentou obter informações sobre o estado de saúde da vítima e também sobre a possibilidade de implantação do braço, porém não havia obtido retorno até fechamento desta edição.

Policiais militares realizaram buscas, porém o proprietário do ferro-velho não foi localizado. Registrado como lesão corporal grave, o caso é investigado pela Polícia Civil de Marília.

Fonte: Diário de Marília



i7 Notícias
-->