Motociclista atropelado é a 27ª vítima do trânsito este ano em Marília; família doa órgãos

Motociclista atropelado é a 27ª vítima do trânsito este ano; família doa órgãos


Os dois veículos foram apreendidos devido à documentação irregular; rapaz tentava ultrapassar pela direita

 

Será enterrado nesta terça-feira (17) o corpo do jovem Guilherme Domingues Marques, de 24 anos, morto em acidente de trânsito na esquina das ruas São Luiz e Taquaritinga, em Marília, na manhã desta segunda-feira, 16. Ele foi a 27ª vítima de acidente de trânsito na cidade, somente este ano.  O número é idêntico ao registrado em 2014, até o mesmo período.

Marques trabalhava em uma loja de baterias nas proximidades do local do acidente. Ele se casou há apenas um mês e ainda não tinha filhos. O rapaz morava na zona sul da cidade e em seu perfil nas redes sociais, se destacam as declarações de amor à família, incluindo à mãe.

Nesta segunda-feira, por volta das 08h, ele seguia para o trabalho com a motocicleta Honda CBX 250 Twister, placa DHC-7179. Ele trafegava atrás de um caminhão de caçambas de entulho.

De acordo com relato do motorista do caminhão à polícia, o rapaz teria tentado uma ultrapassagem pela esquerda, mas como não havia espaço, avançou pela direita. Durante a manobra, porém, teria reduzido a velocidade bruscamente e caído da motocicleta.

A cabeça do jovem ficou sob o caminhão e foi atingida pela roda traseira do veículo. O acidente chocou populares que presenciaram a cena. Equipe do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) estiveram no local, porém, apenas para resguardar a segurança do local até a chegada da polícia e fazer a constatação técnica da morte.

O motorista do caminhão entrou em estado de choque. Com a chegada da Polícia Militar, ele apresentou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento) do caminhão vencidos.

A moto também estava com o documento atrasado e os dois veículos acabaram apreendidos. Peritos estiveram no local para registrar as posições dos veículos e colher informações que devem ajudar a polícia a esclarecer o acidente. O caso foi registrado no Plantão Policial como homicídio culposo (sem intenção de matar) em acidente de trânsito.

Nas redes sociais, amigos e familiares registraram dezenas de mensagens de pesar. O corpo de Guilherme foi liberado no final da tarde para velório, após a extração de córneas com autorização da família.

Outros órgãos não puderam ser doados devido as circunstâncias da morte, já que o coração parou de bater instantaneamente. Até o fechamento desta edição, o horário do sepultamento ainda não havia sido definido pela família.

 

ULTRAPASSAGEM

Há menos de três anos, a avenida das Esmeraldas também foi cenário de atropelamento fatal de motociclista por caminhão, durante ultrapassagem. Alex Junior Barbosa, 21 anos, pilotava uma Honda Biz no sentido Centro-bairro, quando tentou ultrapassar um caminhão-baú Mercedes Benz.

Durante a manobra, realizada em um pequeno espaço, o jovem perdeu o controle da moto, atingiu a guia central da via e caiu sob as rodas traseiras do caminhão. Mesmo usando o capacete, que se partiu ao meio, a cabeça de Alex foi atingida pelo veículo.

Naquele ano, o trânsito de Marília somou quase 50 mortes no trânsito, incluindo o trânsito e as rodovias que cortam o município.

 

Fonte: Diário de Marília



i7 Notícias
-->