CART reforça campanha Novembro Azul para conscientização do câncer de próstata

CART reforça campanha Novembro Azul para conscientização do câncer de próstata



Em seis municípios, 560 amigos da estrada passaram pela ação Saúde & Cidadania para fazer testes rápidos de glicemia e pressão arterial; um banner especial reforçou a orientação sobre os riscos da doença.

Depois de apoiar o movimento Outubro Rosa, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares abraça a causa do Novembro Azul, campanha que visa conscientizar os homens sobre a necessidade de fazer o exame de toque para prevenir o câncer de próstata. A Concessionária reforçou a importância da prevenção ao longo de todo o Corredor CART durante a ação Saúde & Cidadania, realizada com motoristas nos municípios de Piratininga, Paulistânia, Santa Cruz do Rio Pardo, Salto Grande, Regente Feijó e Álvares Machado.

No encontro com os amigos da estrada, a Concessionária realizou testes rápidos de índice de glicemia e pressão arterial em quem passou pelos SAUs – Serviço de Atendimento ao Usuário. Além disso, repassou orientações sobre os riscos do câncer de próstata. Um banner especialmente produzido para a orientação do motorista destacou os cuidados para prevenir e evitar a doença.

Como parte da ação, também foram distribuídos materiais da CART sobre educação no trânsito e um lixocar, que serve de reservatório de lixo pessoal dentro do veículo, evitando a poluição ambiental. Tudo de graça! Ao todo, 560 motoristas foram atendidos em cinco dias de encontro.  Durante todo o mês de novembro, a CART está veiculando durante todo mês de novembro a mensagens educativas nos PMVs – Painel de Mensagens instalados nas rodovias sob sua concessão.

Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o segundo mais incidente entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia revelou que 47% dos brasileiros nunca fizeram o procedimento. Quando diagnosticada precocemente, a chance de sucesso no tratamento supera 90%. Portanto, homens acima de 40 anos: o momento de fazer o exame é agora!

Responsabilidade socioambiental

Os projetos socioambientais da CART procuram integrar ao negócio da empresa o desenvolvimento econômico, social e ambiental das localidades onde a empresa atua. Desde 2010, a CART é signatária do Pacto Global, iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) que tem como objetivo mobilizar empresas para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Também atua em parceria com a CART o Instituto Invepar, que apoia projetos que estejam alinhados à valorização territorial e ao desenvolvimento comunitário, buscando sinergia entre os resultados das ações de responsabilidade social e a presença das empresas do Grupo Invepar na região de forma mais eficiente.  

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.



i7 Notícias
-->