Mesmo com o “Cidade Limpa”, população ainda descarta lixo nas ruas

Mesmo com o “Cidade Limpa”, população ainda descarta lixo nas ruas


 

Mesmo com a recente realização do programa Cidade Limpa, em parceria com a TV Tem, e ainda, apesar das constantes campanhas desenvolvidas pelo Departamento de Saúde da Prefeitura, a população de Paraguaçu Paulista, pelo menos parte mais inconsciente dela, ainda não compreendeu o prejuízo e o perigo do descarte equivocado de materiais inservíveis e lixo.

Durante uma grande parte do ano, a prefeitura promoveu diversas campanhas de descarte correto de lixo, de materiais recicláveis em parceria com a Coopacam, de lixo contaminado, lixo eletrônico, óleo de cozinha, recolhimento de pneus, coleta de entulhos e galhos de arvores, oferecendo opções à população de fazer todo seu descarte de forma correta e ambientalmente acertada.

Infelizmente não é o que pensam alguns moradores e uma cena tem sido recorrente em muitos bairros da cidade e alguns pontos onde já se julgava ter sido banido o descarte equivocado de materiais e resíduos.

Nessa semana, em pleno centro da cidade, nas proximidades da Avenida Brasil, ao lado da linha férrea, foi encontrado um grande descarte com entulhos, podas, resíduos diversos e até um sofá velho. A Patrulha Ambiental da Guarda Civil e a fiscalização municipal foram acionadas e investigam o fato para efetuar a denúncia ao Poder Judiciário e punir os infratores.

 

Mesmo com o perigo da dengue e todas as campanhas municipais a população insiste em jogar resíduos nas ruas

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->