Polícia crê em assassinato de idoso desaparecido; carro está em ribanceira

Veículo está no fundo de um vale com 50 metros de altura; objetos da vítima eram vendidos em Marília


Veículo está no fundo de um vale com 50 metros de altura; objetos da vítima eram vendidos na zona sul de Marília

 


Carro estava no fundo de um vale com mais de 50 metros de altura - Divulgação

A Polícia Civil de Marília não tem mais dúvidas que o aposentado Geraldo Sotana, de 72 anos, morador em Echaporã (37 km de Marília) foi roubado e assassinado. O carro do idoso, que estava desaparecido desde o último dia 11, foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira no fundo de um vale, atrás do bairro Nova Marília IV (zona sul). O carro teve peças removidas e foi incendiado. Ainda não há informações sobre o corpo.

De acordo com informações de familiares à polícia, Sotana recebeu uma ligação e saiu de casa para pegar dois supostos passageiros. A chamada teria sido uma armadilha preparada por criminosos.

Nos últimos dias, a polícia já trabalha com a possibilidade do desfecho trágico. Pelo menos cinco homens foram detidos, suspeitos de receptação ou envolvimento direto no crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

O mistério começou a ser desvendado depois que a polícia descobriu alguns jovens, moradores em bairros da zona sul, foram vistos “passeando” com o carro da vítima, o Gol placas EKV-2264. No mesmo período, peças começaram a ser vendidas.

Nesta quarta-feira, o delegado João Carlos Domingues, assistente da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), esteve no local para diligências na companhia de investigadores. Um dos suspeitos de participação no crime, morador no bairro Nova Marília III, foi levado algemado até uma estrada de terra no final da rua Tereza Martins Morrilhas e indicou o local onde o carro foi jogado.

 


Geraldo Sotana, de 72 anos, morador em Echaporã, está desaparecido desde o último dia 11

 

DIFÍCIL ACESSO

Equipe do Corpo de Bombeiros, utilizando técnica de rapel, desceu no itambé com cerca de 50 metros de altura e encontrou os destroços do carro. O veículo foi incendiado e, aparentemente, teve várias peças removidas.

A polícia não considera necessária e nem tecnicamente possível a retirada do veículo do local. Os destroços foram fotografados e a placa recuperada para documentar a localização da carcaça.

“Infelizmente, pelas informações que já foram apuradas, a vítima foi morta. Agora precisamos encontrar o corpo. Em relação aos suspeitos, tudo está sendo apurado. As investigações estão apenas começando”, disse Domingues.

Até o fechamento desta reportagem, pelo menos três homens ainda permaneciam detidos na CPJ (Central de Polícia Judiciária). Não foram revelados os nomes dos suspeitos e nem a confirmação da participação deles no crime.

 

Fonte: Diário de Marília



i7 Notícias
-->