Santa Casa de Paraguaçu Paulista desenvolve placa de identificação de pacientes

Sua utilização é considerada ecologicamente correta, pois dispensa o uso de papel e impressoras.


 

A Administração, Setor de Gestão de Qualidade e Setor de Captação de Recursos e Marketing da Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista juntos desenvolveram uma placa de Identificação do Paciente diferenciada. Conforme RDC 36, que institui o núcleo de Segurança do Paciente, a placa é feita de acrílico e plotter adesivo e funciona como um quadro branco, sendo necessário para anotações apenas a utilização de um marcador próprio.

O quadro de Identificação do Paciente é fixado na parede próxima à cabeceira do leito, obedecendo a um código de cores, nele contem todas as informações necessárias exigidas pelo Ministério da Saúde como: Risco de Quedas, Risco de Ulcera por Pressão, Risco de Flebite, Alergia e Precauções Especiais e atividades planejadas para o dia, conta também nome dos Colaboradores, Enfermeira, Técnicos e Auxiliar Responsável.

Sua utilização é considerada ecologicamente correta, pois dispensa o uso de papel e impressoras. O quadro de Identificação do Paciente e facilmente reutilizado basta fazer uso de um apagador comum.

O Setor de Captação de Recursos e Marketing da Santa Casa de Paraguaçu Paulista, que idealizou a placa, imediatamente pensou no custo e como poderia lucrar com ela, a solução foi simples, deixar no rodapé da placa uma área para propaganda.

A placa foi apresentada no Comitê Regional da Revitalização dos Hospitais filantrópicos CEALAG e no Projeto de Captação de Recursos FEHOSP/IDIS, e o sucesso foi total.

O modelo da placa está à disposição no Setor de Captação de Recursos e Marketing da Santa Casa de Paraguaçu Paulista/SP para ser usado em Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, basta entrar em contato com o Setor e lhe será enviado modelo em arquivo em Corel Draw.( [email protected]  - João Paulo Scaramboni).

 


Equipe da Santa Casa com a nova placa de Identificação do Paciente

 


Modelo da placa 

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->