Mãe de 8, mulher tem trigêmeos em Cuiabá

Agora, mãe de 11 filhos, quase um time de futebol, Agna disse que 'fechou a fábrica'.


'Faria tudo de novo', diz mãe de oito após dar à luz trigêmeas em Cuiabá

 


Mãe segura as bebês no colo após alta hospitalar (Foto: André Ferreira/ G1)

A família da dona de casa Agna Rodrigues Siqueira, de 38 anos, que já era grande cresceu ainda mais com a chegada de uma vez só de Maria Letícia, Maria Eduarda e Maria Vitória, as "três Marias", como a mãe se refere. Elas nasceram prematuras e ficaram internadas no Hospital Geral Universitário de Cuiabá por quase um mês para ganho de peso.

Agora, mãe de 11 filhos, quase um time de futebol, Agna disse que 'fechou a fábrica'. Logo após o parto, ela foi submetida a uma cirurgia para a ligadura das trompas. No entanto, nenhuma das outras gravidezes foi de gêmeos.

Para ela, a chegada dos novos membros da família foi muito emocionante. "É uma sensação muito boa ser mãe de três. Elas vieram porque Deus me deu mesmo", afirmou.

O filho mais velho dela já tem 18 anos e lhe deu uma neta, chamada Letícia. O nome de uma das trigêmeas foi escolhido em homenagem à neta de 11 meses. As meninas nasceram de oito meses após uma gestação de repouso, duas delas pesando 1.800 kg e outra 1.900 kg.

A notícia de que esperava trigêmeos foi recebida com grande surpresa. "Durante o exame de ultrassonografia, a médica me falou: 'atrás de uma coisa tem mais uma. Você está grávida de três'. E eu falei: 'doutora, a senhora está brincando né?'. Me desesperei, chorei muito. Fiquei com medo de não conseguir chegar aos nove meses. Fiquei em repouso", contou.

Agna está no terceiro casamento e os outros oito filhos são dos dois primeiros casamentos.

Os filhos, sendo o mais novo de dois anos, estão com os respectivos pais em Goiânia e em Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá. Com o marido, que trabalha como pintor, sem trabalhar, a família está contando com o recebimento de doações de leite e enxoval para as trigêmeas.

 


Trigêmeas voltaram para casa no final de semana (Foto: André Ferreira/ G1)

 

Fonte: G1 



i7 Notícias
-->