Boi 'passeia' por telhado de casa no interior de Minas Gerais

Um boi de aproximadamente dez arrobas (150 quilos) passeou cerca de dez metros em um telhado de uma casa.


 


Boi 'passeia' em telhado e fica entalado no interior de Minas Gerais

Um boi de aproximadamente dez arrobas (150 quilos) passeou cerca de dez metros em um telhado de uma casa no centro de Conselheiro Pena (MG), nesta terça-feira (5), após cair de um barranco localizado no terreno ao lado. O município de 23 mil habitantes fica a 411 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O boi, cujo dono não foi identificado, caiu de uma altura de aproximadamente três metros do barranco, afundou na cobertura de telhas francesas, conseguiu se reerguer, caminhou por dez metros, e afundou novamente.

O animal ficou calmo durante a quase uma hora de trabalho para o resgate. Puxado por policiais militares, ainda caminhou por um trecho no telhado em direção à lateral do imóvel para sair definitivamente.

"A habilidade do proprietário da casa, que já foi vaqueiro, permitiu que mantivéssemos o animal calmo durante todo o tempo, fazendo um resgate tranqüilo", afirmou o sargento Reginaldo Alves Pereira, do Pelotão da PM (Polícia Militar) de Conselheiro Pena.

"Estávamos preocupados porque o animal poderia cair dentro da casa e, aí, o estrago ia ser grande", disse o militar. "Não tivemos maiores dificuldades para tirá-lo de lá porque ele conseguiu caminhar sobre a telha francesa".

Segundo o sargento, o boi não teve ferimentos e, como não houve condições de identificar o proprietário do animal, ele foi solto em pastos da área rural de Conselheiro Pena.

 

Fonte: UOL



i7 Notícias
-->