Condutores do SAMU Regional Assis participam de capacitação em direção defensiva

O curso que foi ministrado em parceria com o 32° Batalhão de Policia Militar de Assis.


 

Na última semana, nos dias 20 e 21, os Condutores de Veículo de Urgência do SAMU Regional de Assis, participaram de uma capacitação sobre Direção Defensiva. O curso que foi ministrado em parceria com o 32° Batalhão de Policia Militar de Assis e contou com aulas teóricas e práticas.

A etapa teórica da capacitação ocorreu no Auditório - Escola de Governo, na sede do Civap e foi fundamental para os condutores pudessem discutir e esclarecer as principais dúvidas referente ao Código Brasileiro de Transito. Já a etapa prática ocorreu no Kartódromo ‘Airton Senna’, localizado ao lado do Parque de Exposições, em Assis.

O SAMU Regional Assis é gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap/Saúde, segundo a diretora executiva, Ida Franzoso de Souza, o curso foi de extrema importância para demonstrar como os condutores devem agir diante das adversidades no trânsito, que são muitas vezes ocasionadas pelas pequenas e médias infrações causadas por outros condutores que não oferecem a prioridade de passagem aos veículos de urgência e emergência, como é o caso do SAMU.

A capacitação ocorreu por meio do Núcleo de Educação Permanente – NEP, do SAMU Regional Assis, iniciativa que demonstra a responsabilidade e preocupação da coordenação do Serviço em manter seus profissionais sempre qualificados e preparados, por meio de capacitações e cursos de aprimoramento.

OServiço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU Regional de Assis, iniciou suas atividades em 11 de junho de 2014. Atualmente, o Serviço atende 12 Municípios da região, por meio de uma Base Centralizada, localizada no município de Assis, e três Bases Descentralizadas, estrategicamente localizadas nas cidades de Tarumã, Palmital e Paraguaçu Paulista.

Desde sua inauguração o SAMU Regional Assis já registrou mais de 20 mil atendimentos, números que comprovam a demanda e a eficiência dos serviços prestados na região do Vale do Paranapanema.

Municípios atendidos pelo SAMU Regional Assis: Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã. Em todas estas cidades o serviço pode ser acionado diretamente pelo 192.

Para saber mais sobre o Serviço acesse www.civap.com.br, ou visite a fanpage do SAMU Regional Assis, no endereçowww.facebook.com/samu192regionalassis. (Fonte: Assessoria)



i7 Notícias
-->