Comitê Municipal se reúne em Paraguaçu e propõe “Carnaval sem Dengue”

O encontro contou com a presença de representantes de várias áreas da sociedade e também com a participação de vereadores.


 

Paraguaçu Paulista segue por meio do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal a realização de uma série de ações previstas no Plano Municipal de Combate a Dengue, visando minimizar e, se possível, eliminar as ocorrências das doenças na cidade.

Outra atividade de extrema importância no combate ao vetor foi a realização de mais uma reunião do Comitê de Combate a Dengue (Comitê Municipal de Vigilância e Controle da Dengue). Esse encontro foi realizado na Câmara Municipal no dia 26 de janeiro, a partir das 15 horas.

O encontro contou com a presença de representantes de várias áreas da sociedade e também com a participação de vereadores (estiveram presentes os vereadores: Miguel Canizares, Serginho, Elaine, Antian, Delmira e Kátia).

O objetivo da reunião foi definir estratégias e ações de combate ao mosquito para o período de carnaval, onde há muitas pessoas que viajam para outras cidades e estados, e, enquanto isso, a cidade recebe visitas de outros lugares, facilitando assim, a circulação dos vírus transmitidos pelo mosquito Aedes.

A equipe teve uma impressão muito positiva dessa reunião, pois muitas propostas boas foram produzidas  e os participantes demonstraram muita preocupação no combate ao vetor, por isso ficou decidido que seria proposto uma campanha de alerta à população durante o Carnaval.

“Carnaval sem Dengue” é a campanha do Comitê que visa incentivar as pessoas que aproveitem o feriado e vistoriem seus quintais, calhas, caixas de água terrenos e o interior das residências, buscando todos os pontos onde a água possa estar parada e eliminando. Como a circulação de pessoas será muita intensa nesse feriado prolongado, a orientação é de que, constatados os sintomas, que procure o Pronto Socorro o mais rápido possível.

 


 O Comitê Municipal de Combate a Dengue propõe para Paraguaçu Paulista um “Carnaval sem Dengue”

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->