Agente penitenciário baleado reconhece assaltantes que são presos em Assis

Eles são acusados de uma tentativa de roubo a um ônibus com passageiros


 


Três dos quatro envolvidos no crime foram reconhecidos pelo agente penitenciário baleado ao reagir ao assalto

Mesmo ainda internado no Hospital Regional de Assis, onde passou por uma cirurgia na noite de ontem, o agente penitenciário, que foi baleado ao reagir a um assalto ocorrido a um ônibus que levava um grupo para fazer compras, reconheceu três dos quatro assaltantes envolvidos no crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares de Assis foram acionados para comparecerem à Rua Joaquim Carvalho Mota, na Vila Santa Rita, onde havia acabado de ocorrer uma tentativa de roubo, seguido de troca de tiros de armas de fogo entre os quatro assaltantes e o agente penitenciário, que acompanhava a namorada que iria viajar ao Paraguai. O agente ficou ferido e passou por cirurgia.

Os policiais iniciaram diligências e recebem a informação de que os autores do crime haviam sido: Jaime Junior Mota - "Jaimão", de 25 anos; Bruno Rogério Amâncio Cordeiro de Souza - "Brisa", de 22 anos, e Victor Hugo Pontes - "Vitinho", de 21 anos, sendo que não haviam informações sobre o quarto envolvido.

A equipe policial comandada pelo Sgto PM Rosseto foi até a casa de Victor Hugo, onde o policial foi agredido fisicamente pela esposa do procurado. Durante a agressão, Victor Hugo correu para os fundos da casa, mas logo foi detido. Nesse local, os policiais localizaram um capacete e uma blusa com capuz.

Ainda segundo o boletim, a equipe solicitou apoio, que quando se deslocava ao local deparou-se um veículo VW/Gol, de cor branca, "quadrado", que estava sendo dirigido por Jaime, em alta velocidade, que vinha da casa de Victor Hugo em direção à Vila Progresso, momento em que efetuou acompanhamento e o abordou. No volante estava Jaime, no banco do passageiro estava Bruno Rogério e no banco de trás estava outra pessoa que não foi reconhecida como envolvida no assalto. Em revista pessoal, nada foi localizado.

Com fotos das vestimentas dos acusados, o Tenente PM Domingues conseguiu contato com a vítima baleada, que confirmou a participação do trio no assalto, e identificou como sendo  Bruno o autor dos disparos da arma de fogo. O agente penitenciário reconheceu também a blusa e o capacete apreendidos na casa de Victor Hugo.

Os acusados foram recolhidos ao Anexo de Detenção Provisória da Penitenciária de Assis.

Os policiais destacaram que no assalto ocorrido na noite de domingo, dia 31, a um ônibus que saiu de Maracaí e seguia para São Paulo, os assaltantes estavam com um VW/Gol, de cor branca, quadrado, com as mesmas características ao que foi apreendido com Jaime. Além disso, a Polícia Militar recebeu várias informações sobre a participação de Jaime e Victor Hugo nesse crime.



i7 Notícias
-->