Prefeito de Paraguaçu determina e “Entroncamento” volta a ter atendimento médico

Inicialmente os atendimentos acontecerão na sede da antiga escola, hoje sede da Associação de Moradores.


 

O Prefeito Municipal de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, determinou e o Departamento de Saúde irá reativar o atendimento médico para os cidadãos residentes na zona rural no bairro de São Matheus – “Entroncamento”.

Por uma série de razões o atendimento, bem como o acesso à comunidade e a desativação da escola, foram, ao longo do tempo, problemas apontados pela organizada comunidade do “entroncamento”.

Márcia Deperon – Diretora do Departamento de Saúde – sinalizou ao Prefeito que as condições técnicas para o atendimento de saúde estariam à disposição, pois ela mesma, com a equipe do Departamento, viabilizou as possibilidades para isso, ao que o Prefeito determinou que, ainda neste mês, o serviço seja retomado e, aos poucos, aprimorado.

Sendo assim, a partir de 23 de fevereiro a comunidade do entroncamento terá à sua disposição uma equipe que procederá ao atendimento médico, de enfermagem e de acompanhamento com agente comunitário de saúde.

Inicialmente os atendimentos acontecerão na sede da antiga escola, hoje sede da Associação de Moradores, em salas previamente preparadas para isso, toda terça-feira, das 7h30 às 10h, com a presença da equipe completa à disposição dos moradores.

Com essa ampliação dos serviços à comunidade, determinada pelo Prefeito Ediney, Márcia Deperon espera poder oferecer uma possibilidade de melhor qualidade de vida aos moradores do tradicional bairro rural paraguaçuense. Outras melhorias seguem sendo estudadas para implementação.

 


Antiga sede da escola do “Entroncamento” e Associação dos Produtores terá atendimento de saúde para os moradores do bairro

 


 Prefeito Ediney e Márcia Deperon juntos melhorando a qualidade de atendimento em saúde para os moradores do “Entroncamento”

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->