Chuvas causam estragos em Paraguaçu Paulista

Felizmente a chuva não foi por muito tempo e logo as águas baixaram, tranquilizando os moradores.


 

As chuvas registradas em Paraguaçu Paulista e região e que foram alertadas pela Defesa Civil logo no início da noite nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, por volta das 19h45, causaram grandes estragos em toda a cidade, especialmente em alguns pontos da zona urbana e em muitas estradas e propriedades da zona rural.

Segundo as estimativas choveram mais de 80 mm na noite, sendo que o índice pluviométrico medido em alguns bairros pela Defesa Civil, Departamento de Agricultura e algumas empresas parceiras chegaram perto dos 150 mm de chuva, o que significa um valor muito acima do esperado para quase o mês todos.

Com isso novamente pontes, estradas e propriedades rurais ficaram com um grande prejuízo e que o Departamento de Agricultura, em parceria com o Departamento de Obras, correram atuar para sanar as dificuldades em pontos com maiores problemas.

Na zona urbana, tendo em vista o grande volume das chuvas, houve diversos pontos de alagamentos, sendo que na Vila Nova, Barra Funda, Aldo Monteiro e Jardim das Oliveiras, algumas casas foram atingidas pelas águas e os moradores acionaram a Defesa Civil com medo de maiores transtornos.

Felizmente a chuva não foi por muito tempo e logo as águas baixaram, tranquilizando os moradores que ficaram momentaneamente desalojados, porém sem nenhum risco às vidas e também ao patrimônio.

Na zona rural, nas proximidades do bairro de São Matheus, além da chuva com grande precipitação pluviométrica, houve também uma forte rajada de vento e pelos medidores dos produtores rurais, a estimativa é que o vento tenha se aproximado de 80 km/h, arrastando móveis e utensílios que estavam fora dos imóveis e arrancando árvores e vegetação pelo caminho onde passou.

 


Várias estradas foram novamente danificadas

 


Prefeitura agiu rápido e já reparou os principais danos

 


Zona rural e zona urbana registraram um alto volume de chuva

 


A força das águas inundou casos e danificou vários pontos

 


Um rastro deixado nas árvores mostra a força do vento

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->