Marília tem mulher com suspeita de zika vírus

Ela presentava sintomas como febre baixa, vermelhidão pelo corpo, além de olhos vermelhos e inchados.



Marília tem o primeiro caso suspeito de zika vírus. A suposta vítima da doença é uma mulher que mora na região do Aeroporto, zona leste da cidade.

Para evitar alarde, o fato não foi confirmado pelas autoridades, como Prefeitura e Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, porém, o Marília Notícia apurou, que por precaução, a mulher já está sendo tratada como se o caso fosse positivo.

A paciente procurou serviço médico na Unidade de Saúde da Família do Aeroporto no final de janeiro e apresentava sintomas como febre baixa, vermelhidão pelo corpo, além de olhos vermelhos e inchados (a característica que mais ajuda a identificar o zika).

Segundo testemunhas ouvidas pelo MN, um primeiro teste rápido de dengue foi feito na mulher, apontando resultado negativo. Agora uma amostra de sangue foi colhida para que seja feito o exame de sorologia para dengue.

Somente se este novo teste descartar de vez a dengue, os médicos irão testar a amostra de sangue da mulher para o zika vírus. Ainda não há previsão de quando o resultado será divulgado. Até a confirmação ou negativa, o caso ainda é visto como suspeito.

 


Fonte: Marília Notícia



i7 Notícias
-->