Homem planta milhares de girassóis após morte da esposa

O esposo plantou 161 hectares da flor ao longo de uma autoestrada próxima à sua casa.


 

Uma história inspiradora está comovendo a internet no mundo todo, tudo por conta da atitude de um norte-americano que decidiu homenagear a memória de sua esposa, morta depois de uma batalha contra o câncer. Os girassóis eram as flores preferidas de Barbette Jaquish, falecida esposa de Don Jaquish Jr, então ele plantou 161 hectares da flor ao longo de uma autoestrada próxima à sua casa.

Mas, muito além do romantismo, esse projeto pretende vender as sementes de girassol e doar parte dos lucros a projetos de pesquisa, hospitais e famílias que estão na mesma situação que ele passou junto à sua amada.

Em entrevista à imprensa local, Jaquish Jr explicou que a esposa passou por mais de 20 tipos diferentes de tratamentos, sendo que boa parte eram experimentos científicos.

Diagnosticada com câncer em 2006, Barbette faleceu em 2014, mas sua memória continua viva por mais de sete quilômetros nas margens da rodovia 84, em Eau Claire, Wisconsin. O projeto contou com o apoio de amigos e vizinhos, além da filha do casal, Jennifer White que afirmou que o projeto é, além de um negócio, uma prova de amor.

 

Fonte: Bonde



i7 Notícias
-->