Pão de Queijo 3 Queijos

Uma ótima opção para acompanhar o seu cafézinho!


INGREDIENTES

300g de Polvilho Azedo

300g de Polvilho Doce

3 Ovos

½ colher (sopa) Sal

1 xícara (chá) Queijo Meia Cura (ralado)

1 xícara (chá) Queijo Gorgonzola (esfarelado)

1 xícara (chá) Queijo Mussarela (ralada)

200ml de Água

200ml de Óleo

 

MODO DE PREPARO

Aqueça a Água com o Óleo até que comece a criar bolinha de fervura.

Coloque os polvilhos em uma tigela e coloque aos poucos a água e o óleo quente, misturando para umedecer todo o polvilho.

Junte um ovo por vez misturando bem para que ele se encorpore a massa.

Adicione o sal e os queijos e misture bem a massa, para ficar bem homogêneo.

Se a sua massa ainda estiver grudenta adicione mais um pouco de polvilho doce e azedo intercalando até que consiga uma massa que de para modelar bolinhas.

Modele bolinhas e acomode em uma forma untada e enfarinhas ou forrada com papel manteiga, e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 30 minutos ou até ficar bem douradinho.

 

Observações

Queijos: Caso vocês não tenham os usados nessa receita, use os que tiverem acesso, mas tentem achar queijos com sabores e texturas diferentes, para deixar tudo bem gostoso.

Polvilhos: Gente, polvilho não é maisena então não tentem esse tipo de substituição, ok? Caso queira pode usar só um tipo de polvilho, mas a combinação dos dois é o que deixa esse pão de extra crocante e macio por dentro.

Congelamento: Você pode congelar as bolinhas ainda cruas, basta acomodar em uma forma e levar para o freezer e assim que estiverem congeladas retire e coloque em um saquinho. Eles podem ser armazenados congelados por até 3 meses e para assar não precisa descongelar, basta colocar na forma e assar.

DICA: Se seu ovo for muito grande pode ser que sua massa fique mais mole, como aconteceu comigo no vídeo, mas não se apavore é normal, então nesse caso adicione polvilho doce até que consiga uma massa que seja possível modelar.

 

Fonte: receitasdeminuto.com.br



i7 Notícias
-->