Mais de 1 mil profissionais da educação pública de Paraguaçu Paulista se reúnem

Sandra Maria disse ainda que toda esta preparação é para o crescimento profissional.


 

Preparando-se para o início do ano letivo na educação pública em Paraguaçu Paulista, mais de 1.000 profissionais da área se reuniram nesta quinta-feira, dia 11, na sede da Acepp, para mais uma etapa do Planejamento Educacional 2016.

A diretora do Departamento de Educação do município, Sandra Maria Bonan Renófio, falou sobre como se dá este preparo dos profissionais da educação para o início das aulas.

"Hoje estamos aqui no segundo dia de planejamento para a educação municipal. Ontem, quarta-feira, os professores estiveram nas unidades escolares com reuniões com os grupos das próprias escolas. Já hoje, estão reunidos aqui os professores de toda a rede municipal, temos também da Apae, dos profissionais que fazem parte dos projetos de educação física, para duas palestras, sobre inclusão e sustentabilidade. Amanhã eles se reunirão aqui novamente, mas para palestras com outros temas, inclusive um deles abordando as Olimpíadas. Então, são temas para que os professores e funcionários possam trabalhar durante o ano de 2016 com as crianças", explicou a diretora.

Sandra Maria disse ainda que toda esta preparação é para o crescimento profissional, que repercutirá em uma melhor qualidade no ensino para os alunos.

"Quando o professor cresce, o trabalho dele com a criança cresce e a nossa criança se beneficia."

A Federação das Indústrias divulgou no final de 2015 mais uma edição do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, com a base de dados no ano de 2013, e Paraguaçu Paulista mais uma vez foi destaque na avaliação da instituição, ficando entre as 10 melhores cidades, e um dos grandes pesos para essa colocação foi a educação municipal, conforme a diretora relatou:

"Nós somos considerados o 8º melhor município do Brasil, e na educação a nota mais próxima de 1 é excelência, e nós tivemos 0,96. Foi uma nota muito alta. Isso graças ao comprometimento de todos os envolvidos na educação, desde os supervisores, diretores, professores e funcionários. Nós temos o esforço do município em criar inclusive políticas públicas na educação, para criar um cidadão melhor, que, com certeza, será uma Paraguaçu melhor."



i7 Notícias
-->