Bruna Viola é uma das grandes apostas do sertanejo

Em meio à avalanche da música universitária, cantora faz questão de honrar as origens.


Em meio à avalanche da música universitária, cantora faz questão de honrar as origens

 

Riso fácil, sotaque caipira forte e amor aos animais. Quem fala com Bruna Viola percebe que a moça não força a barra – só puxa o “r”. Preocupada em manter as raízes, a loira é simpática, dá um show e recebe elogios por onde passa.

A fama e o reconhecimento surgiram há pouco; o talento, porém, é de longa data. “A música está no meu sangue. Canto profissionalmente desde os 11 anos. Ganhei minha primeira viola no Natal”, conta a jovem, empolgada ao revelar cada passo da carreira musical.

O visual composto por botas, calças coladas e cintos afivelados não esconde o objetivo da garota. “O sertanejo universitário já está meio saturado, né? As pessoas querem músicas que falem do amor, músicas caipiras”, diz ela.

O estilo, no entanto, surgiu a partir das referências. Fã de Inezita Barroso, Bruna era presença frequente no “Viola, Minha Viola”, onde ganhou visibilidade. “Inezita era minha inspiração, uma rainha. Participei oito vezes do programa dela. Já fez um ano que ela morreu e eu ainda sinto uma dor insuportável”, revela, emocionada.

Além de Inezita, ela acredita receber boas energias de outro ídolo que se foi: “Sou apaixonada pelo Tião Carreiro. Ele inventou o que mais gosto, o pagode de viola. Em 2013, quando a morte dele completou 20 anos, fiz uma tatuagem”.

Enquanto muitos se rendem a seu talento musical – Daniel já fez inúmeros elogios a Bruna –, outros procuram se atentar à beleza da artista. Nas redes sociais, o assédio não é pouco. “Levo tudo na brincadeira”, diz, sem graça, ela, que não pensa em mostrar mais do corpo. “Não é a minha cara. A música que trago não representa nem um pouco disso, mas respeito quem gosta de se mostrar”, explica. Sobre o ritual antes de subir no palco, só uma reza para pedir proteção.

 

Música X veterinária

Apaixonada pelos animais desde a infância, Bruna chegou a cursar um período  de medicina veterinária. Sem conseguir conciliar os estudos com a vida musical, a loira teve de deixar a vida acadêmica de lado para se dedicar aos palcos. “Sinto saudade, minha turma se formou agora e eu poderia estar com eles. Mas, se tivesse escolhido isso, ia sentir essa saudade da música”, diz ela, que não pretende voltar às salas de aula. “Quero ficar na música mesmo. Continuo amando os animais. Por gostar muito, até entendo um pouco deles, mas agora contrato um veterinário quando precisar (risos).”


Loira é apaixonada por animais e chegou a cursar veterinária/ Divulgação

 

Ostentação no look

Para compor o visual caipira, Bruna não abre mão das botas. A cantora não esconde que tem uma coleção com cerca de 50 pares. “Quero aumentar esse número. Eu tenho bota de Franca, de Minas Gerais e do Mato Grosso do Sul, lugares em que mais passo”, conta.

 

Carreira de atriz

Em 2009, Bruna fez uma participação na novela “Paraíso”, na Globo. Sobre a experiência, ela é saudosista. “Foi bacana demais. Passei uma semana vendo os bastidores, aquela correria gostosa. Foi um grande degrau na carreira”, conta ela. Mesmo gostando de conhecer o Projac, Bruna não pensa em atuar. “Gosto mesmo é de cantar.”

 

Fonte: Diário SP



i7 Notícias
-->