Japan Fest recebe 50 mil visitantes e arrecada 500 quilos de alimentos

Foram mobilizados 600 voluntários em prol de 13 entidades.


 

A Comissão Organizadora da 14ª edição do Japan Fest divulgou nesta segunda-feira (11) um balanço do evento, realizado no fim de semana, na sede campestre do Nikkey/Marília. Cerca de 50 mil pessoas estiveram no recinto durante os três dias, proporcionando uma arrecadação de 500 quilos de alimentos não perecíveis, doados ao Fundo Social de Solidariedade, já que nos três dias do evento o ingresso também poderia ser um quilo de alimento não perecível. “Em nome de nossa diretoria, gostaríamos de agradecer a todos os voluntários e colaboradores, patrocinadores e expositores que garantiram mais uma vez o sucesso do evento”, afirmou o presidente do Nikkey, Keniti Mizuno.

O Japan Fest de Marília é considerado um dos maiores eventos da colônia nipo-brasileira do país, além de fazer parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo e da programação oficial de aniversário do Município. É realizado em parceria com a Prefeitura de Marília, TV TEM e Governo do Estado. Neste ano, o tempo bom (com muito calor) ajudou na comercialização de bebidas e produtos gelados.

A área de gastronomia (ocupou 10 mil metros quadrados, totalmente cobertos e pavimentados) também recebeu um excelente público, gerando renda para que entidades assistenciais parceiras possam desenvolver os seus projetos. Foram mobilizados 600 voluntários em prol de 13 entidades. Além disso, várias empresas de Marília e região aproveitaram o evento para expor e vender seus produtos.

Keniti Mizuno destacou o empenho da diretoria do Nikkey. “Uma diretoria, jovem, ativa, que não aceita nenhum tipo de discriminação, que respeita hierarquia e tem sempre no seu coração a gratidão aos mais velhos. O respeito, o trabalho, a persistência, a gratidão, com objetividade, focar sempre são o segredo do sucesso”, enfatizou o presidente.

O presidente do Nikkey também destacou a parceria com a Polícia Militar e também o fato de o recinto está rigorosamente dentro das normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. Aliás, neste ano foram realizados investimentos como a construção de novos sanitários (inclusive para deficiente) e fraldário, bem como calçamento de toda área da exposição comercial. Outro apoio importante foi mais uma vez a divulgação pela imprensa de Marília e região.

As atividades artísticas também foram destaque. Passaram pelo palco do Japan Fest renomados cantores, grupos e demais apresentações de Marília e região. Isso sem falar do Nikkey Kids e o desfile de Cosplay, realizados no domingo à tarde e que atríram grande público. Destaque também para a 32ª Exposição de Ikebana kado Ikenobo Tatibana da América Latina/Exposição Cultural; as oficinas culturais e de pipa; além do parque de diversões montado no campo principal da sede campestre do Nikkey. (Fonte: Nikkey Clube de Marília - Assessoria de Imprensa)



i7 Notícias
-->