Comemoração do aniversário do 32º Batalhão da PM de Assis relembra os seus 30 anos de história

A comemoração foi feita com um evento em que teve como objetivo principal mostrar a evolução do Batalhão durantes essas três décadas.


 

O 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Assis, esteve em festa nessa quarta-feira (12), dia em que completou 30 anos de instalação. A comemoração foi feita com um evento em que teve como objetivo principal mostrar a evolução do Batalhão durantes essas três décadas. A cerimônia festiva, foi realizada às 10h no Teatro Municipal de Assis, onde marcaram presença autoridades locais e regionais, policiais militares, imprensa e comunidade.

O Tenente Coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, que está à frente do Batalhão, comentou sobre a festividade. "São trinta anos de muita luta do Batalhão, temos muitas vitórias. Nesses trinta anos, como a sociedade, o Batalhão evoluiu, dos Fusquinhas passou para as Hilux's, da máquina de escrever, para os computadores mais modernos. E essa nossa festa é realmente para resgatar a importância da história que o Batalhão teve para Assis e região. Vamos expor algumas fotos antigas para valorizar essa evolução, que acompanhou o desenvolvimento da sociedade para realmente poder promover a segurança das pessoas."

Hipólito ressaltou a meta estipulada por ele e a sua equipe ao assumir o cargo de Tenente Coronel do 32º Batalhão. "Estou praticamente há um ano no comando do Batalhão, e a nossa meta é a aproximação da comunidade, a integração com os outros órgãos. Esses têm sido o nosso foco de trabalho, e estamos tendo excelentes resultados."

Essa integração entre Polícia Militar e comunidade teve início no 32º Batalhão já no início da sua criação, em 1986, mesmo ano que foi criado o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que é formado por grupos de pessoas do mesmo bairro ou município, que se reúnem para analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas comunitários de segurança. "Nesse ano já começou essa importância e essa consciência de que precisaríamos atrair a comunidade e abrir as portas dos quartéis para ela. As coisas foram evoluindo, e em 1997 a polícia comunitária foi estruturada e hoje temos uma realidade de que a população anseia e tem participado até do planejamento do direcionamento do policiamento", concluiu o Tenente Coronel.

Uma população estimada em 250 mil habitantes, de um total de 13 municípios, é atendida pelas três companhias da Polícia Militar que fazem parte do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Assis. A 1ֺª Cia da PM está instalada em Assis, a 2ª em Paraguaçu Paulista e a 3ª Cia está sediada em Cândido Mota. 

Confira as fotos: PARTE 1 | PARTE 2



i7 Notícias
-->