Empresários paraguaçuenses são assaltados ao chegarem em casa

Vítima agradece aos policiais que trabalharam na ocorrência e, além de tudo, parabeniza-os pelo excelente serviço prestado para ele e a sua esposa.


Vítima agradece aos policiais que trabalharam na ocorrência e, além de tudo, parabeniza-os pelo excelente serviço prestado para ele e a sua esposa.

 

Os empresários Lourimar Pereira, de 73 anos, e Neuzeli Furio Pereira, de 68 anos, proprietários da Dardanella Pizzaria, foram novamente vítimas de um assalto, ocorrido na noite da última terça-feira, dia 19. O casal foi abordado por dois assaltantes que os aguardavam na garagem da casa.

De acordo com Lourimar, por volta das 22h40 ele e a sua esposa foram abordados por dois indivíduos na garagem do imóvel em que residem, na Rua Princesa Isabel, e foram levados para o interior da casa. A dupla subtraiu algumas joias, R$ 200,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares e fugiram levando a moto da vítima, uma Honda/NC 750X, de cor preta. Há cerca de três anos, o casal passou pela mesma situação.

Após o roubo, houve uma grande mobilização dos policiais militares de Paraguaçu Paulista e Assis na tentativa de localizar os possíveis autores. Cada um deles estava em uma moto, sendo uma delas roubada no dia anterior na cidade de Assis.

A equipe policial de Assis visualizou os veículos pelas ruas do bairro Progresso, e iniciou acompanhamento, quando no cruzamento das ruas Cândido Mota e Monteiro Lobato um dos autores abandonou uma moto Honda/Titan e começou a pular muros. O quarteirão foi cercado e houve varredura em várias casas, conseguindo capturar um dos autores do roubo.

Após contato com as vítimas, eles reconheceram através de foto e pessoalmente Richard Álisson Ortiz Silva, e através de foto o comparsa Clayton, que até o início da manhã desta sexta-feira não havia sido localizado.

No início da manhã do dia seguinte, por volta das 7h, a moto do paraguaçuense foi localizada abandonada na Rua José Paes Maldonado, no Parque Colinas, em Assis.

Lourimar Pereira chamou a nossa reportagem para relatar o seu agradecimento aos policiais que trabalharam na sua ocorrência e, além de tudo, parabenizá-los pelo excelente serviço prestado para ele e a sua esposa.

“Hoje eu quero ressaltar a parte positiva de tudo que aconteceu. Há uma tendência em se criticar o trabalho da polícia, e isso é uma grande injustiça. Há uns três anos fomos assaltados, parecido com hoje, e eu fiquei impressionado com o atendimento do 190, um atendimento com educação e presteza, sendo que nos primeiros minutos a polícia já estava lá. Foi um atendimento de filhos para pais, algo impressionante. Uma segurança que você dá valor só quando passa por isso. Ontem, aconteceu semelhante. [...] Nesta entrevista, eu quero frisar o atendimento da polícia. Eles não estavam lá como seguranças e frios, mas nós encontramos neles um ombro amigo. Não foram os mesmos policiais que nos atenderam na primeira vez, mas atitude foi a mesa: solidariedade e fraternidade”, relatou o paraguaçuense.

O empresário falou também da desvalorização destes profissionais, tanto por parte de uma parcela da população como do governo. “Eles [policiais] são pessoas que não ganham bem, não tem horário para trabalhar, às vezes não têm reconhecimento do próximo, mas temos que tirar o chapéu para eles, que são exemplos. Tenho ouvido comentários de outras pessoas que passaram por situações semelhantes e falaram a mesma coisa. Nesta hora você está muito frágil, você está igual a uma pluma ao vento, e eles estão ali do seu lado dando o maior apoio, porque eles poderiam ser frios, cumprir o serviço e irem embora, mas não.”

Lourimar também ressaltou a qualidade no atendimento da Polícia Civil de Assis. “Fomos atendidos pelo delegado Dr. Marcel Okuma, eu fiquei estarrecido com o tratamento que a Polícia Civil nos deram. [...] O escrivão que me atendeu foi muito simpático, ele estava lá trabalhando desde às 10h da manhã e eu sai de lá às 5h da manhã. Há três anos passamos pela Delegacia da Polícia Civil de Paraguaçu e o atendimento foi idêntico.”

O empresário conclui: “Eles são excelentes, principalmente no lado humano. Numa hora dessa você está acabado e debilitado, você precisa de alguém que te levante e nesta hora que eles chegam e te dão todo o apoio.”

Os policiais militares de Paraguaçu Paulista envolvidos na ocorrência foram: Rádio Patrulha - Sd Coutinho, Sd Sedassari e da Força Tática - Sgt Nogueira, Cb Alexandre e Cb Ribeiro.



i7 Notícias
-->