Almira Garms é convidada para participar de estudo e debate políticas públicas na Alemanha

O objetivo do programa é oferecer às participantes a oportunidade de conhecer práticas inovadoras da política local e administração alemã.


 


Almira Garms em um dos encontros na Alemanha

Até o próximo dia 30, representando Paraguaçu Paulista, Almira Garms estará participando de estudo e debate sobre políticas públicas na Alemanha, como parte de um programa oferecido pela fundação alemã Konrad Adenauer.

São cinco mulheres, lideranças políticas representantes do PSDB-Mulher, e que são pré-candidatas às eleições municipais de 2016. O objetivo do programa é oferecer às participantes a oportunidade de conhecer práticas inovadoras da política local e administração alemã. De acordo com Almira Garms, esse conhecimento poderá ser aplicado nas eleições municipais de 2016 nas quais elas participarão como candidatas.

"Estamos esperançosas de trazer coisas que na prática possam concorrer para a melhoria, principalmente, das brasileiras", disse Almira.

Até o próximo sábado, Almira Garms vai conhecer práticas inovadoras da política alemã e da administração pública nas áreas: de proteção ambiental, com abordagem à política energética e a sustentabilidade; urbanismo; inclusão e terceira idade.

Contexto: A Fundação Konrad Adenauer é uma fundação política alemã que simpatiza com os valores do partido político CDU, União Democrata Cristã da Alemanha. A Fundação Konrad Adenauer está no Brasil desde 1969 e, ao longo dessas quatro décadas, tem trabalhado em iniciativas próprias e em cooperação com parceiros brasileiros, dialogando, trocando experiências e promovendo a produção de conhecimento especializado nas áreas onde se encontram os principais desafios do país. É nesse contexto que a KAS  conta com a parceria com o PSDB no Brasil, sendo um dos partidos que mais se aproxima dos valores da CDU.

 A parceria com o PSDB é desenvolvida através do PSDB-Mulher, segmento do partido que levanta a bandeira da igualdade do gênero. O objetivo do grupo é incentivar que mais candidatas entrem para a vida política e ajudem a transformar a realidade do cotidiano das mulheres brasileiras. A Educação, principalmente a política, deve ser o instrumento de transformação e libertação para se atingir essa meta.  A Fundação Konrad Adenauer iniciou a parceria com o segmento em 2008 e desde então diversos seminários, capacitações e workshops foram realizados com o intuito de incentivar uma maior inserção das mulheres na política brasileira.

 

Fonte: Silvana Paiva



i7 Notícias
-->