Jovem de 23 anos morre com suspeita de H1N1 em Tupã

Segundo informações, o jovem sofreu 10 paradas cardíacas e passou por reanimações.


Faleceu na madrugada deste domingo em Tupã,  aos 23 anos, Rafael Neves Grassi. O corpo foi velado no Memorial São Vicente, por onde passaram milhares de pessoas, e o enterro foi às 17 horas no cemitério da Saudade. O caixão desceu sobre aplausos e lágrimas,  com a bandeira do Palmeiras, seu time favorito. A família esta arrasada.

Segundo consta, "Rafa", como era conhecido, passou por atendimento na UPA, na última segunda-feira, retornando na quinta, quando foi encaminhado no mesmo dia para a Santa Casa, onde foi internado na UTI. 

Segundo informações,  o jovem sofreu 10 paradas cardíacas e passou por reanimações. A família e amigos torciam e acreditavam em sua recuperação, o que infelizmente não aconteceu.  Rafael veio a falecer na madrugada deste domingo, por volta de 5h.

Nas redes sociais muitos amigos e familiares se manifestaram pela morte prematura do jovem:  “O nosso domingo amanheceu assim, muito triste com uma perda muito grande um jovem com uma vida brilhante pela frente ainda não caiu a ficha só deus nesse momento para confortar os corações dos familiares mãe Mara Grassi pai Valdir Grassi.”

Outra internauta escreveu:  “ revolta é isso o que sinto agora!!! Meu coração esta cheio de odio...ate quando ??? Esse menino lindo poderia ser um medico?? Um advogado? um professor ?um profissional em alguma área...mas se tornou uma vitima...vitima de um descaso com a populaçao !!! Me desculpem o desabafo...mas uma morte que poderia ser evitada....hoje uma Mãe chora e grita a morte de seu filho..amanha podera ser eu ou você  a passar por isso !!! Cade as vacinas ????

 

Vacinação

No dia D, vacinas só deram para meio período.

A vacinação contra a gripe, no sábado (30), em Tupã, começou as 8 horas da manhã, mas terminou bem antes do prazo previsto, as vacinas terminaram por volta de 10h30 na maioria das Unidades Saúde da Família. Só restaram vacinas nos dois centros de saúde maiores.

Em um curto período de tempo foram vacinadas aproximadamente 6 mil e 800 pessoas. Esse é o total de vacinas constante da primeira remessa efetuada pelo governo do Estado. Só no Centro de Saúde Walter Pimentel foram vacinadas mais de 1.300 dos grupos de risco contemplados pelo cronograma distribuído pelo governo.

A secretária municipal de saúde, Rosangela Urel, ressaltou que nos anos anteriores esse total de vacinas dava para um período de 10 dias. Informou que a vacinação para os grupos de risco deve ser retomada na próxima quarta-feira, pois nova grade de vacinas deve chegar na próxima terça-feira.

Com relação ao restante da população, contemplada pela vacinação devido a uma liminar do juiz de direito, Luis Eduardo Medeiros Grisolia, deve ocorrer a partir do próximo dia 10, quando começa o prazo dado pela sentença.

Tupã  Notícias



i7 Notícias
-->