Em apoio a proprietários rurais, Ong Salvar entrega representação ao MP contra usina da região

Segundo os ambientalistas da Ong Salvar, o problema não é o grande volume de chuva, mas sim a má e irregular conservação do solo feita no local.


 

Na semana passada, a Ong Salvar foi procurada por proprietários rurais do bairro Água do Sape, que relataram todo o problema que aquele bairro vem enfrentando em função da água vinda dos canaviais vizinhos.

Atenta ao problema que já virou rotina na região, a Ong Salvar entregou esta semana ao Ministério Público do Meio Ambiente da Comarca de Paraguaçu Paulista uma representação contra a Açucareira Quatá (Zillor), localizada no município de Quatá/SP, e responsável pelo plantio de cana naquela região.

Segundo os ambientalistas da Ong Salvar, o problema não é o grande volume de chuva, mas sim a má e irregular conservação do solo feita no local. "Todas as áreas em que estão ocorrendo erosões e destruindo plantios de árvores, represas e várias propriedades rurais estão cercadas de plantio de cana, onde as curvas de nível existentes são insuficientes para conter toda a água que acabam invadindo as propriedades vizinhas. Caso semelhante aconteceu no mês de novembro do ano passado, onde a águas das chuvas acumuladas nos plantios de cana de propriedade da mesma usina, invadiram o balneário de Quatá, causando um desastre ecológico incalculável", comentaram.



i7 Notícias
-->