Almira Garms integra Comissão do PSDB-Mulher em visita à Alemanha e comemora conhecimento adquirido

A viagem é promovida pela Fundação Konrad Adenauer, que desde 2008 é parceira constante do PSDB-Mulher.


 

Durante quase uma semana – de 24 a 30 de abril – cinco mulheres brasileiras que atuam na política nacional, conheceram mais sobre o sistema político alemão e as práticas inovadoras da administração local. Com isso, os conhecimentos adquiridos podem, eventualmente, ser adaptados e aproveitados nas propostas das pré-candidatas que pretendem disputar as eleições municipais em 2016.

Entre essas mulheres está a paraguaçuence Almira Ribas Garms que pode conhecer e aprender sobre questões pertinentes e atuais, para quem pretende gerir um município. Temas como a inclusão social, mobilidade urbana e terceira idade foram debatidos durante o programa.

Participaram da visita à Alemanha, a presidente do Secretariado Nacional do PSDB, Solange Jurema, as pré-candidatas à prefeituras – Thelma de Oliveira, em Chapada dos Guimarães – MT, Almira Garms, em Paraguaçu Paulista – SP e Judite Botafogo, em Lagoa do Carro - PE – e a pré- candidata a vereadora Cínthia Ribeiro, em Palmas.

A viagem é promovida pela Fundação Konrad Adenauer, que desde 2008 é parceira constante do PSDB-Mulher nas realizações de eventos de qualificação e preparação das filiadas. A parceria busca estimular a participação maior das mulheres brasileiras na vida político-partidária nacional.

 


Em visita à cidade alemã Lahr, na região da Floresta Negra, Almira Garms entrega um presente ao prefeito Wolfgang Müller, que fala português e pode explicar como transformou sua cidadezinha, tornada subitamente decadente pela queda do Muro de Berlim, na encantadora e produtiva comunidade atual

 

Fonte: RadiAtiva FM / Silvana Paiva 



i7 Notícias
-->