Maracaí comemora 111 anos com entrega de creche proinfância

A programação se estenderá até sábado, dia 07, com Feira do Produtor Rural, apresentações e shows.


 

A população de Maracaí iniciou nesta quarta-feira, dia 04, a comemoração dos 111 anos de fundação da cidade.

Fazendo parte da programação festiva, a Prefeitura de Maracaí entregou ontem à população a Creche Proinfância "Maria Aparecida de Matos", que receberá cerca de 150 crianças.

O prefeito do município, Eduardo Correia Sotana, "Tatu", falou à nossa reportagem sobre essa conquista para os maracaienses. "Foi um investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Os pais vão ficar muito felizes com a estrutura, com a mobília, com o carinho dos professores, com toda a garra da nossa equipe. [...] Maracaí não tinha creche, não tinha uma estrutura pronta, é uma entidade, que com muito louvor e glória, manteve até hoje as crianças, mas conseguimos fazer a primeira creche e estamos com uma segunda para ser entregue nos próximos meses", disse "Tatu".

A programação se estenderá até sábado, dia 07, sendo que em todos os dias haverá Feira do Produtor Rural e das Entidades, em frente à Praça da Matriz. Além disso, a cada dia haverá uma apresentação artística diferente, começando hoje, às 19h, com a apresentação de projetos da cidade; sexta-feira, também às 19h, show de Lorena Cristine, e encerrando no sábado, no mesmo horário, com o show da dupla sertaneja Lucas & Bianchi.

"Teremos também a Carreta da Alegria gratuita para a diversão das crianças e familiares maracaienses, que poderão estar curtindo nesses três dias", completou o prefeito, que disse também sobre a necessidade de reduzir os gastos da comemoração. "É um aniversário muito enxuto, uma coisa com toda a economia e todo o cuidado. Demos 11% de aumento aos funcionários municipais, estamos entregando uma creche nova, estamos ampliando o repasse para o hospital, que em vez de 2,300 milhões vamos repassar R$ 3 milhões neste. Diminuímos a festa, cancelamos o rodeio, mas priorizamos a saúde e a educação. A gente conseguiu conciliar e agradeço a toda a nossa equipe por isso."



i7 Notícias
-->