Paraguaçuense Aldemir Bendine deixa presidência da Petrobras

Bendine foi nomeado presidente da Petrobras em fevereiro de 2015.


https://www.i7noticias.com/uploads/editor/2016/21/10032020143729.ira 

 


   O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine - Givaldo Barbosa / Agência O Globo

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, avisou ao atual presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, que Pedro Parente havia aceitado comandar a Petrobras. Na próxima reunião do conselho da estatal, que acontece na segunda-feira, Bendine apresenta sua carta de renúncia ao Conselho, segundo fontes próximas à companhia.

Pedro Parente foi anunciado como novo presidente da estatal nesta quinta-feira, após reunião com Padilha e o presidente interino Michel Temer no Palácio do Planalto, em Brasília. Em seu primeiro discurso, Parente afirmou que não haverá indicação política dentro da estatal. Ele afirmou que Bendine ajudará no processo de transição de gestões.

Bendine foi nomeado presidente da Petrobras em fevereiro de 2015. Até então, o paraguaçuense era presidente do Banco do Brasil, e foi escolhido por Dilma Rousseff para substituir Graça Foster no comando da estatal.

Bendine nasceu em Paraguaçu Paulista, e esteve em sua terra natal pela última vez no fim de 2013, quando ocorreu o anúncio oficial do Instituto Federal de Educação, realizado no Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento.

 

Com informação de oglobo.globo.com



i7 Notícias
-->