SAMU realiza simpósio em comemoração aos 2 anos de funcionamento na região

Serão dois dias de palestras com temas relacionados a área de urgência.


Serão dois dias de palestras com temas relacionados a área de urgência.

 

No dia 09 de junho, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Regional Assis completa dois anos de funcionamento.

Além de comemorar os serviços prestados e as vidas salvas neste período o SAMU junto do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap Saúde, organização gestora do Serviço e do Núcleo de Educação Permanente – NEP SAMU realizam na próxima semana um Simpósio, com palestras relacionadas a temas da área da urgência e emergência na saúde.

O Simpósio SAMU ocorrerá nos dias 01 e 02 de junho, às 19h30, na Câmara Municipal de Assis. Na quarta-feira, dia 01, o palestrante será o professor Claudemir Fraga, instrutor de Urgência e Emergência da empresa MEDTRAUMA de Campo Largo/PR, que falará sobre Atendimento Primário ao Trauma. Na quinta-feira, dia 02, serão duas palestras, às 19h30 sobre Direção Defensiva, com o palestrante o Capitão PM Fernando Santana Xavier e às 20h40, a Me. Caroline Lourenço de Almeida Pincerati, Enfermeira, professora no curso de Enfermagem da Fema e membro da equipe SAMU Regional Assis, que falará sobre Parada Cardiorespiratória ( PCR).

O evento é gratuito e aberto aos profissionais e estudantes da área da saúde e condutores de veículos de Urgência e Emergência. As vagas para o evento são limitadas e as inscrições ocorrem por meio do site do Consórcio www.civap.com.br, somente até o dia 31 de maio. 

O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência iniciou suas atividades em 2014 e atende 12 Municípios da região, com uma base centralizada em Assis e três bases descentralizadas, estrategicamente localizadas em Tarumã, Palmital e Paraguaçu Paulista.

Para saber mais sobre o SAMU Regional Assis acesse www.civap.com.br ou www.facebook.com/samu192regionalassis. 

 

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->