Laudo comprova que bebê morreu após ter sido jogado em caçamba

Mãe confessou ter jogado o recém-nascido em Tarumã. Ela vai responder por homicídio e será levada a Penitenciária de Pirajuí.


Mãe confessou ter jogado o recém-nascido em Tarumã.  Ela vai responder por homicídio e será levada a Penitenciária de Pirajuí.

 

O resultado da perícia sobre a causa da morte do recém-nascido encontrado em uma caçamba em Tarumã nesta segunda-feira (6) confirmou que o bebê, um menino, nasceu vivo e morreu horas depois do parto, portanto, após ter sido jogado no local. O laudo com a causa da morte foi divulgado no início desta noite.

A mãe do menino prestou depoimento durante a tarde e disse à polícia que achava que ele estava morto. "Ela disse que teve o parto normal, enrolou o bebê na coberta e jogou na caçamba", afirma  o delegado João Rosa. Com o resultado, a mulher vai responder por homicídio, conforme ressaltou o delegado antes da divulgação do laudo. "Se o médico legista comprovar que o bebê respirou ao nascer, que ele estava vivo nós vamos enquadrá-la no crime de homicídio."

Ela será encaminhada para a Penitenciária de Pirajuí após receber atendimento médico. De acordo com o delegado, a mulher reclamou que está sentindo fortes dores por isso será encaminhada para uma unidade de saúde, onde permanecerá escoltada.


Perícia da Polícia Civil já esteve no local onde o bebê foi encontrado  (Foto: Reprodução / TV TEM)

Entenda o caso

O menino foi encontrado por moradores da Vila dos Pássaros enrolado em um cobertor dentro de uma bolsa jogada na caçamba. A aposentada Aparecida Arruda de Souza conta que passava pelo local quando ouviu um choro de bebê.

“Eu vi a bolsa e comecei a abrir, foi quando ouvi o choro, nem consegui ver, as minhas pernas já amoleceram e eu comecei a gritar. Encheu de gente e um senhor que pegou a bolsa e viu que era um bebê mesmo e ainda disse que era perfeito”, conta.

O bebê, um menino, foi levado até uma unidade básica de saúde, mas já sem vida. Revoltados, moradores da cidade se concentraram em frente ao posto e na delegacia. A mãe foi identificada após uma denúncia anônima.

 Segundo a polícia, ela é funcionária de um mercado e teria ido trabalhar normalmente depois do parto. Um investigador e a Polícia Militar foram até o local e ela confessou o que tinha feito.

Ainda segundo a polícia, a mulher, que tem 36 anos e outros cinco filhos, escondeu a gestação e só a mãe dela sabia que ela estava grávida. Ela passou pelo atendimento em uma unidade de saúde e depois foi levada para prestar depoimento na delegacia. A polícia ainda vai investigar se alguém ajudou a mulher a jogar a criança ou no parto.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->