Bebê engasgado é salvo por orientações de Bombeiros pelo telefone em Marília

Não foi necessário levar a criança para o hospital, pois já se encontrava bem ao final do atendimento.


Bebê de dois meses e duas semanas havia engasgado com leite

 


Viatura do Corpo de Bombeiros foi até o Jardim Flamingo para atender a vítima - Foto: Paulo Cansini

Um bebê de dois meses se engasgou no início da noite de ontem e foi salvo pela mãe, devido à orientação passada pelo Corpo de Bombeiros, também contando com o auxílio da Polícia Militar (PM), que chegou rapidamente com uma viatura para ajudar. Não foi necessário levar a criança para o hospital, pois já se encontrava bem ao final do atendimento.

De acordo com informações apuradas pelo Diário, a dona de casa Taís Regina da Silva Pereira estava dando leite para sua filha Ana Beatriz, de apenas dois meses e duas semanas, quando a criança se engasgou. Assustada com a situação, a mãe entrou em desespero, mas se lembrou de uma reportagem sobre um caso parecido e decidiu ligar para o Corpo de Bombeiros, solicitando auxílio.

Enquanto recebia orientações sobre como agir naquela situação, passadas por um atendente do telefone 193, a PM foi informada sobre o caso e rapidamente uma viatura chegou ao local. Taís conseguiu desengasgar a filha, com os policiais militares finalizando os procedimentos. Os bombeiros chegaram logo em seguida, mas a criança já estava bem, não sendo necessário o encaminhamento para o hospital.

 

Fonte: Diário de Marília



i7 Notícias
-->