Aos 89 anos, Orlandinho conduzirá a Tocha Olímpica no dia 28 de junho em Paraguaçu

Confira nesta primeira parte da entrevista a dedicação de Orlando Theodoro ao esporte, principalmente ao tênis.


O servidor público aposentado Orlando Theodoro da Silva, conhecido como Orlandinho, é um dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 em Paraguaçu Paulista, no dia 28 de junho. Nascido em 14 de abril de 1927, dois anos após a emancipação político-administrativa de Paraguaçu Paulista, ele tem hoje 89 anos, e é casado com Maria de Lourdes Cunha Silva, e teve três filhos: Flávia, Flávio e Nanci.

Confira nesta primeira parte da entrevista a dedicação de Orlando Theodoro ao esporte, principalmente ao tênis.

Ex-jogador de tênis pelo Paraguaçu Tênis Clube, Orlandinho foi campeão por dezessete vezes consecutivas dos Jogos Regionais.

O seu início no esporte foi auxiliando nas quadras de tênis. "Eu comecei como pegador de bola aqui com a primeira equipe de tênis de Paraguaçu Paulista e dali segui, não parei mais, depois eu passei a jogar, joguei basquete, joguei futebol e continuei competindo até os meus 55 anos de idade", explicou o ex-tenista.

Ao todo, foram 45 anos dedicados ao tênis. Nesse sentido, o último campeonato disputado foram os Jogos Regionais do oeste do estado. “Por uma gentileza dos organizadores, fui eleito o jogador revelação”, contou.

Em sua vida profissional destacou-se como esportista primeiro jogando futebol no antigo Clube Primeiro de Maio. Depois, nos anos 1940, jogou basquete modalidade que defendeu em competições amistosas e oficiais.

Há pouco tempo, Orlandinho foi homenageado como patrono da quadra esportiva da Escola Sesi Carlos Arruda Garms de Paraguaçu Paulista.

 


Orlandinho eu seu pronunciamento durante cerimônia de inauguração da quadra esportiva da Escola Sesi Carlos Arruda Garms na qual é patrono

 

Continua...

Com informações de sesisp.org.br



i7 Notícias
-->